Ao Se Liga PB, Neto diz que em 2022 apoiará reeleição de Buba para estadual e Efraim Filho ao Senado

O prefeito de Barra de Santa Rosa ainda relembrou que em 2018, quando apoiou Daniella Ribeiro pro Senado, recebeu pressão do ex-governador Ricardo

12 de julho de 2021   

Neto Nepomuceno, prefeito de Barra de Santa Rosa, no Se Liga PB

Durante a entrevista do prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno(DEM), ao programa Se Liga PB, este sábado(10), ele detalhou como serão os seus apoios políticos nas eleições de 2022. Neto, que já havia manifestado desejo de disputar uma vaga de deputado estadual, revela que decidiu declinar dessa pretensão para continuar apoiando um dos seus principais apoiadores políticos na região; o deputado estadual Buba Germano(PSB).

Buba, há alguns meses, era cotado pra ser candidato a deputado federal, entretanto Neto disse que tem conversado com ele, e praticamente ele já decidiu que vai concorrer a reeleição. “Nós temos esse sonho, mas diante dessa conjuntura vimos que ainda não era o momento. Conversando com o deputado estadual Buba Germano, ele disse que é candidato novamente. Então vamos trabalhar pela reeleição de Buba, e do deputado federal Efraim Filho ao Senado”, anunciou o prefeito barrense.

Em relação a candidatura de Efraim ao Senado, Neto destaca que é um nome com respaldo dentro do grupo governista, alinhado desde 2010 com o PSB, e tem dado continuidade agora com o Cidadania.”A gratidão é a melhor coisa do mundo”, pontuou.

“Meu voto é conduzido pela articulação de Efraim Filho. Se ele acha que nós temos que votar em outro candidato, em prol do grupo, nós vamos votar para votar no fortalecimento do grupo”, sublinhou.

Sobre um fato das eleições de 2018, quando decidiu apoiar o Daniella Ribeiro para o senado, Neto relembrou um áudio enviado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que segundo relatou, “nem todo prefeito aguentaria escutar”. “Quando eu decidi apoiar Daniela Ribeiro, eu recebi um ex-governador Ricardo, que não era todo prefeito que aguentava, e que imediatamente voltava atrás na decisão e votava na chapa completa”, revelou Neto, sem dar maiores detalhes sobre.

“Mais eu disse que já tinha dado minha palavra a Senadora, e não iria voltar atrás. E até hoje Daniella tem uma consideração por mim, pela palavra que dei a ela. Se eu fosse outro tinha cedido e dado ré, porque tem político que é assim”, pontuou. “Eu estou articulando a eleição de Efraim para Senador”, complementa o prefeito, deixando claro que tem essa pretensão de um dia ser deputado estadual e, quem sabe, governador da Paraíba.

Neto ainda reforçou seu apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo(Cidadania), especialmente porque o chefe do executivo estadual tem duas promessas para Barra: A construção de uma feira de animais e a pavimentação asfáltica de uma importante via do município.

LEGADO EM OBRAS E AÇÕES

Quando questionado qual seria o seu maior legado no município, em termo de obras de ações, Neto citou: Equilíbrio das contas do município; Construção da escola de 12 salas na entrada da cidade e vários outros feitos.

O programa Se Liga PB acontece todos os sábados, das 14h às 16h, com transmissão pelas Rádios POP FM 105.3, Ban FM 87.9, Montadas 98.5 FM e RCA FM 87.9, e no facebook pelas páginas Se Liga PB, Ban FM e TV Agreste.

Reveja a entrevista na íntegra, pelo facebook, no link abaixo:

https://www.facebook.com/seligaparaiba/videos/577374993668868/

Redação