Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após aumento de infecções, prefeita decreta nova quarentena no Sertão

Publicado: 01/12/2020

Carrapateira-PB (Foto: Reprodução/Google Street View)

A prefeita do município de Carrapateira, Marineidia da Silva Pereira (PL), decretou, nessa segunda-feira (30), quarentena de 15 dias em prevenção à disseminação do novo coronavírus. No Decreto 12/2020, a gestora aponta que há crescimento de casos de Covid-19 na cidade e os hospitais públicos e privados não possuem vagas para novos pacientes. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

O decreto determina o fechamento de atividades e serviços considerados não essenciais, como barracas em feira livre, templos de culto religioso e academias de ginástica. Bares, restaurantes e afins também ficarão fechados para o público, mas podem funcionar com serviço de entrega. Shows e eventos similares, além de campeonatos esportivos, também estão proibidos. A Prefeitura determinou, ainda, a suspensão do atendimento presencial nos órgãos públicos municipais.

“Cabe ao setor de Vigilância Sanitária do Município a fiscalização e notificação para cumprimento do presente ato, podendo valer-se do apoio da Polícia Militar para uso do poder de polícia, caso haja descumprimento do presente ato municipal, sem prejuízo das sanções criminais já previstas nos decretos anteriores”, diz um trecho do decreto.

Marineidia da Silva Pereira foi reeleita prefeita de Carrapateira no 1º turno das Eleições 2020, com 1.184 votos (56,65% do total). Carrapateira fica no Sertão da Paraíba, a 384 km de João Pessoa. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o município contabiliza 67 casos de infecção pelo novo coronavírus.

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS