Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após visitas de João e Adriano, Pocinhos começa a receber alimentos, colchões e água

Publicado: 23/03/2019

Na manhã deste sábado (23), os primeiros suprimentos chegaram à cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba. Primeiro houve a distribuição 2200 litros de leite de gado. A doação chegou após as visitas do governador do Estado, João Azevêdo e do deputado estadual, Adriano Galdino, ambos do PSB, nesta sexta-feira (22) após o alagamento que prejudicou diversas famílias.

Vereadores visitam moradores – Foto: Top Mídia

Na noite de quinta-feira (21), a cidade sofreu um alagamento por causa de uma forte chuva de mais de uma hora. A distribuição do leite veio através do programa de Assistência Social do Governo do Estado. A gerente executiva da Secretaria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Tatiane Matias, disse que o restante dos donativos são benefícios emergenciais e é bem menos do que os moradores estão precisando no momento.

Liderança Sérgio e vereador Duda com alimentos – Foto: Top Mídia

“Além dos 2200 litros de leite, não só para as 18 famílias mais atingidas, mas para todos do entorno que tiveram alguma perda com as chuvas, nós estamos doando 50 colchões para alojar melhor quem estiver dormindo em outros locais, 50 pacotes de fraldas, 100 cestas básicas, 100 cobertores e mil garrafas de água potável”, relatou, lembrando que outras assistências chegarão no decorrer dos dias.

Gean de Bodé entregando leite à moradora – Foto: Top Mídia

Em contato com o portal Paraíba Debate, o deputado Adriano Galdino parabenizou o governador e agradeceu a sensibilidade e seu olhar solidário. Ele tentou atender as demandas os mais rápido possível. “A chuva grande que deu ontem destruiu casas, bueiros, e deixou muitas pessoas desabrigadas. O governo vai ser parceiro para amenizar o sofrimento do nosso povo e já está mostrando isso”, disse.

Duda entregando leite – Foto: Top Mídia

Na noite de sexta, uma equipe técnica da direção de Segurança Alimentar e Nutricional esteve presente, junto com a Proteção Social Básica do Estado e a Pastoral Católica, e fizemos levantamentos das necessidades. “A gente voltou à cidade em nome da secretária Gilvaneide Nunes e já trouxemos alguns donativos”, concluiu.

Suprimentos para pocinhenses – Foto: Top Mídia

Durante este final de semana, paróquias da diocese estarão recolhendo donativos para as vítimas da forte chuva ocorrida em Pocinhos. Estão sendo arrecadados alimentos, utensílios de cozinha (panelas, pratos, talheres), objetos de mobília, colchões, roupas, calçados e material de higiene pessoal. Outras informações pelo telefone (83) 3384-1447.

Redação PB Debate

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS