Aquino Leite: “A oposição de Alagoa Nova mente descaradamente”

O prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite (PSDB), participou do programa Se Liga PB, neste sábado (12)

12 de janeiro de 2019   

Prefeito de Alagoa Nova Aquino Leite (PSDB). Foto: Se Liga PB

O prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite (PSDB), participou do programa Se Liga PB, neste sábado (12). O chefe do executivo esclareceu algumas polêmicas e pontuou investimentos que devolveram a credibilidade ao município que, segundo o gestor, encontrou em estado crítico e total descontrole financeiro.

Pontuando a oposição como mentirosa, Aquino esclareceu uma pesquisa dando conta que a sua administração estava rejeitada pela maioria dos munícipes. O prefeito esclareceu que foi surpreendido com uma matéria jornalística apontando que o seu próprio partido, o PSDB, havia encomendado a pesquisa e divulgado, sem comunicado prévio. A informação foi desmentida pelo presidente estadual do PSDB, o deputado Ruy Carneiro. “Eu questionei ao presidente do partido sobre a veracidade dessa pesquisa. Fui informado que o partido não havia encomendado nenhuma pesquisa. Não estava preocupado com os números, pois isso é recorte de momento. Essa pesquisa não era verídica”, esclareceu Aquino.

Sobre as críticas constantes da oposição, o prefeito disse que não se incomoda “nenhum pouco”. “Sei que estou incomodando e sofrendo algumas rejeições. Tudo isso acontece, pois estou colocando uma prefeitura em ordem”.

O gestor relembrou que por conta das pendências a prefeitura de Alagoa Nova estava impedida de receber recursos estaduais e federais e comemora a credibilidade devolvida, através de uma nova administração. “Alagoa Nova hoje está com o Cauc limpo. A oposição chegava a apostar que, em hipótese alguma, nós conseguiríamos tirar uma certidão. Nós provamos o contrário”, comemorou.

Aquino também pontuou que desenvolveu uma campanha combatendo as mentiras e as promessas de emprego por voto. “A gente sabe que a oposição do nosso município trabalha na base da mentira. Mente descaradamente”, detona.

Questionando sobre a renovação e manutenção da frota de veículos, um dos grandes problemas, Aquino disse que ao assumir o poder executivo constatou que alguns veículos não passavam por manutenção na gestão anterior, causando um prejuízo imenso ao equipamento.  Além de fazer um investimento para colocar em dia a manutenção desses veículos, o prefeito garante que, paralelamente, conseguiu a aquisição de uma nova frota. “No ano de 2018 entregamos oito veículos, atendendo a Secretaria de Desenvolvimento, Educação e Saúde”.

Finalizando, o prefeito falou da iluminação moderna e eficiente que a cidade ganhou nos últimos dias, através de uma parceria com a Energisa. “A parceria soma com um trabalho realizado pela prefeitura municipal de Alagoa Nova, pois temos em nossa cidade mais de 300 pontos com lâmpadas de LED que foram instalados desde o início 2017”.

REVEJA PROGRAMA: 

 

Programa SE LIGA PB – Apresentação: Paolloh Oliver e Alidiane Carlos – 12 de janeiro de 2019

Publicado por Redeesperanca em Sábado, 12 de janeiro de 2019

Redação