Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

AREIAL: Projeto “Câmara na Escola” leva vereadores às escolas, para mostrar funcionamento do legislativo

Publicado: 17/05/2019

A Câmara Municipal de Areial visitou mais uma unidade escolar do município, dentro das atividades do projeto “Câmara na Escola”, nesta quinta-feira(16). A visita contou com a presença do presidente da Casa, Afonso, que esteve na companhia dos vereadores Josinaldo, Cristina, Aritana, Luciano e Ronaldo.

O “Câmara na Escola” é um projeto, de autoria do Vereador Ronaldo Souza, que teve início no ano de 2018. A primeira a ser visitada pelo projeto foi a Escola Municipal Francisco Apolinário da Silva(Antigo Inácio Gondim), que contou com a participação dos alunos do Ensino de Jovens e Adultos(EJA).

Durante visita a Escola Geraldo Luiz, os parlamentares explicaram ao alunos do 9º ano como funciona o poder legislativo, e qual a função de um vereador. Cada um deles teve a oportunidade de falar ao estudantes, ao mesmo tempo em que foi aberto um espaço para fazer perguntas, além de reivindicar melhorias. O espaço também foi aberto para ouvir as perguntas dos professores.

” Um momento proveitoso e de informações importantes”, destacou o presidente Afonso, que também é professor, e anunciou estender as visitas à outras escolas do município. A direção e os professores da unidade de ensino parabenizaram o legislativo municipal pelo projeto, ressaltando que muitos daqueles estudantes podem vir, um dia, a se tornar vereadores ou prefeito da cidade.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS