Artur Bolinha cobra mais atenção do Governo do Estado à Segurança Pública de Campina Grande

O pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, Artur Bolinha, cobrou mais atenção do Governo do Estado à Segurança Pública de Campina Grande

17 de outubro de 2019   

O pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, Artur Bolinha, cobrou mais atenção do Governo do Estado à Segurança Pública de Campina Grande. Na madrugada desta quinta-feira, 17, bandidos voltaram a arrombar uma loja no centro da cidade, utilizando um veículo, que havia sido roubado na noite anterior, para danificar as portas da loja, em marcha-ré. A mesma loja já havia sido alvo dos criminosos na madrugada do último sábado, 12.

Assaltos, arrombamentos e furtos são crimes cada vez mais recorrentes no centro de Campina Grande, tanto a lojas, quanto aos consumidores. No dia 28 de agosto deste ano, um grupo de criminosos utilizou um veículo roubado para arrombar uma loja de roupas, também no centro, poucos dias antes da inauguração. Quase toda a mercadoria foi levada, além de equipamentos. De acordo com Artur Bolinha, a malha central de Campina Grande é um dos principais centros econômicos do Estado, com mais de 500 empresas, gerando receita diariamente e atendendo as demandas dos campinenses e consumidores de outras regiões da Paraíba e até de estados vizinhos.

“O Governo do Estado precisa dar à Campina Grande a atenção que dá à João Pessoa. A capital tem 5 vezes mais viaturas fazendo ronda a noite em seu centro do que campina. Se você compara as duas cidades, em sua importância econômica para o Estado, em termos de contingente, vai perceber que há, claramente, uma grave desproporcionalidade de viaturas fazendo a ronda de campina no período noturno. É urgente rever esta política na segurança pública”, explica bolinha. Ainda segundo Artur, outro aspecto que pode inibir ações criminosas no centro é a manutenção das câmeras de segurança da sttp no centro, atualmente duas delas estão sem funcionar nos cruzamentos das ruas Venâncio Neiva com Cardoso Vieira. Todas precisam estar em constante monitoramento.

O pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, Artur Bolinha, ainda ressaltou o heroísmo com o qual as polícias da Rainha da Borborema têm exercido o seu papel de salvaguardar a integridade das pessoas e dos patrimônios. “Os policiais de campina são verdadeiros heróis, pois mesmo diante das dificuldades e até de racionamento de combustível, têm conseguindo efetivar prisões”.

Leia mais

Fonte: assessoria