Assembleia aprova pedidos de Tovar para reforma da Praça Félix Araújo e desassoreamento do Açude Velho em Campina Grande

Publicado: 17/11/2021

Deputado Tovar / Foto: Assessoria
Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (17), os Requerimentos (18.804/21 e 18.805/21), de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), em que solicita ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a reforma da Praça Félix Araújo, localizada no Centro da cidade. O parlamentar também solicitou ao governador João Azevedo, que determine a realização de desassoreamento do Açude Velho.
 
De acordo com o deputado, a praça fica localizada em um importante espaço histórico da cidade e que é vítima de constante vandalismo por parte dos criminosos, que picham e assaltam os transeuntes e comerciantes da localidade. A reforma, segundo Tovar, servirá para demonstrar a presença da PMCG naquela localidade como forma de obstar a manutenção de práticas delituosas.
 
Sobre o Açude Velho, o deputado justificou que é um dos principais cartões postais da cidade de Campina Grande e fica cravado no Centro, possuindo uma área de aproximadamente 47 mil m². Sua construção data do ano de 1830 e à sua margem estão localizados os principais bares e restaurantes de Campina Grande, além de um museu projetado por Oscar Niemayer.

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS