Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UM ANO: Assembleia Legislativa da Paraíba gastou quase R$ 2 milhões com aluguel de carros

Publicado: 11/05/2020

Enquanto a maioria dos paraibanos não tem sequer uma bicicleta para se locomover para o trabalho, os deputados estaduais da Paraíba tinham a sua disposição luxuosos veículos locados pela Assembleia Legislativa e bancados pelo contribuinte.

Somente no ano de 2019 o Legislativo paraibano gastou um valor superior a R$ 1,9 milhão com aluguel de veículos. Esse dinheiro daria para comprar 37 respiradores, tão essenciais no salvamento de vidas.

O valor consta no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o aluguel inclusive é confirmado por um release divulgado pela assessoria da Assembleia Legislativa.

“Durante a sessão, os parlamentares anunciaram a devolução dos carros locados enquanto vigorar o período de quarentena, gerando economia no valor das locações e no consumo de combustível”, disse trecho do texto.

A suspensão só deverá durar o período da pandemia, pois os deputados alegam não estarem fazendo deslocamentos neste momento, sendo dispensáveis os carros.

No entanto, quando passar a pandemia, os parlamentares voltarão a desfrutar dos luxuosos veículos pagos pelo povo da Paraíba. Além de pagar um salário altíssimo, a população arrasada pelos efeitos econômicos do coronavírus, ainda terá que arcar com as mordomias dos deputados.

Fonte: Blog Max Silva

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS