Associação Comercial de CG integra Fórum para Retomada do Desenvolvimento no Pós-Pandemia

A reunião com representantes do setor ocorreu na sede ACCG Professor Andrade presidente.

18 de julho de 2021   

A Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) é a nova instituição a integrar o Fórum do Desenvolvimento no Pós-Pandemia na Paraíba, idealizado pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). A reunião com representantes do setor ocorreu na sede ACCG Professor Andrade presidente. 

“A Associação Comercial de Campina Grande é uma das principais instituições a estarem conosco discutindo esse processo de desenvolvimento econômico no Pós-Pandemia. O comércio emprega uma parte significativa da população e, apesar da importância que possui para o giro econômico de uma cidade, sofreu fortes impactos com algumas medidas restritivas e com a pandemia de um modo geral”, apontou Tovar. 

Durante a reunião, os representantes da ACCG solicitaram ao parlamentar que a representação da instituição dentro do Fórum se desse por setores; bares, restaurantes, varejo, construção civil, etc. O tucano atendeu ao pedido acreditando que desse modo cada setor estará dando uma contribuição significativa para esse passo tão importante. 

“Cada setor conhece os desafios e entraves enfrentados ao longo desses quase dois anos de pandemia. Nada mais justo que termos um representante de cada área falando com propriedade e juntos construindo soluções que irão reverter o cenário para o setor comercial, bem como, para os empresários”, ponderou. 

Participaram da reunião o representante do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares Divaildo Júnior; representante do grupo Rede Compras, Vamberto Farias; o empresário e publicitário, Sidney Toledo; o empresário no ramo de tecnologia e ex-presidente da Associação Comercial, Marcos Procopio; o advogado tributarista, Jurandir Eufrasino; o membro da diretoria da ACCG, Fernando Vasconcelos; e o economista consultor da ACCG, Rosalvo Menezes. 

Encaminhamento – Para próxima etapa dessa integração da ACCG ao Fórum de Desenvolvimento no Pós-Pandemia na Paraíba ficou acordado de os representantes de cada setor se reunirem para elaborar um documento com as demandas e necessidades a serem apresentadas ao Fórum.

Leia mais: