Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bairro Universitário: Uma localidade vocacionada para a Educação e com potencial para novos negócios

Publicado: 25/08/2021

Em Campina Grande na Paraíba, o bairro Universitário é um dos mais estratégicos para quem pretende investir em projetos imobiliários, isso porque possui localização privilegiada, com fácil acesso, e é contemplado por projetos de mobilidade urbana, e possui um fluxo intenso de pessoas, que frequentam as duas maiores Universidades Públicas da cidade, a UFCG, e a UEPB.

Como o próprio nome diz, a localidade, tem vocação para receber empreendimentos residenciais, comerciais e de serviços. Investir no bairro Universitário é ampliar as chances de valorização do imóvel, que atrairá pessoas interessadas em alugar ou até mesmo comprar, o imóvel, considerando que muitos estudantes e servidores públicos buscam a comodidade de morar próximo ao local de estudo e trabalho.

Além disso, o bairro é contemplado com empreendimentos comerciais, hospitais situados nas proximidades e áreas de lazer como o Parque de Bodocongó.

Demanda por Imóveis, Comércios e Serviços

Só na UFCG, existem cerca de 20 mil alunos matriculados, em cursos de graduação e pós-graduação, segundo a Pró-Reitoria de Ensino da Universidade. Já na UEPB, são 9881 matriculados apenas nos cursos de graduação.

Em busca de mais comodidade, parte desses estudantes reside no bairro, que tem uma grande demanda por imóveis, e um potencial para o comércio e serviços, voltados a atender as necessidades do público estudantil e também dos professores e servidores das Universidades.

Estrutura Pronta para Empreendimentos

E é próximo a essa localidade, com grande potencial para os negócios, e com crescente demanda por imóveis que está situado o bairro Bento, construído pela Andrade Marinho LMF.

O Bento é um bairro moderno e contemplado com importantes vias de acesso aos principais equipamentos públicos, centros comerciais, de saúde, e lazer da cidade. O bairro fica localizado próximo:

  • Do campus da UEPB e da UFCG;
  • Do Hospital da FAP.
  • Do Parque de Bodocongó, nova área de lazer da cidade;
  • Da Feira da Prata;
  • Do centro médico da Prata.

O bairro possui infraestrutura preparada para receber projetos imobiliários seja residencial, comercial e de serviços.  Diante disso, é uma excelente opção para quem pretende investir na construção de imóveis para alugar, ou mesmo para quem pensa em abrir algum negócio, para atender essa demanda de consumo, existente nas proximidades.

Gostou do Bairro Bento?

A Andrade Marinho LMF tem um bairro pronto para receber seu projeto imobiliário seja ele voltado para residência, comércio ou serviço. Acesse: www.andrademarinholmf.com.br/bento

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS