Bruno anuncia a retomada da operação carro-pipa em Campina Grande, atendendo a 77 localidades da zona rural

Para atender o abastecimento das 100 cisternas coletivas da zona rural de Campina Grande, são necessários 203 carros-pipa

11 de janeiro de 2021   

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, após contato com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), recebeu uma boa notícia na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro: a Operação Carro Pipa, que tinha sido suspenso no dia 4 deste mês e atende com água potável 77 localidades e assentamentos da zona rural, está retomando suas atividades.

Bruno lembra que, para atender o abastecimento das 100 cisternas coletivas da zona rural de Campina Grande, são necessários 203 carros-pipa, que percorrem 3.103 quilômetros. O programa é executado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, contemplando as populações rurais e urbanas atingidas pela estiagem, com prioridade para os municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Parceria – A distribuição tem o acompanhamento diário de representantes da Defesa Civil, 31º BIMtz e Vigilância Sanitária e beneficia uma população de 3.090 pessoas. Já nesta segunda-feira o calendário de distribuição de água, elaborado pelo 31º BIMtz, será apresentado ao Município.

Em Campina Grande, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado é responsável pela Operação, com a coordenação do Capitão Joelson. Os pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas coletivas nas comunidades da Zona Rural e nos Assentamentos são contratados pelo Exército.

Redação com Codecom-CG