Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Areial homenageia professores e alunos e entrega títulos de cidadania

Publicado: 06/12/2019

O prefeito Adelson, ao lado do presidente da Câmara, Afonso, acompanhou as premiações. Foto Paolloh Oliver

A Câmara Municipal de Areial, no agreste do estado, realizou na noite desta sexta-feira, dia 06, uma sessão solene para homenagear professores e alunos, através do projeto aluno nota dez (10) e professor nota mil (1.000), que premia professores e alunos com melhores rendimentos e projetos. O projeto é de autoria do atual presidente da Câmara, Afonso Henrique (PSD), e foi aprovado pelo poder legislativo no ano de 2013.

A ocasião também foi marcada pela entrega de títulos de cidadania. Um dos homenageados foi Evenilson Costa de Oliveira, que é natural de Campina Grande, e atua como professor de Karatê. Ele é pioneiro do Karatê em Esperança, também no agreste, e em Areial.

Os pastores Cícero Carlos de Araújo, da igreja evangélica Assembleia de Deus, e Luciano Dias, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vida em Abundância, também foram homenageados pela Câmara de Areial com títulos de cidadania, as proposituras foram dos vereadores Marcos André (PSDB) e Wilson Diniz (MDB).

O presidente da Câmara, Afonso, explica que o projeto aluno nota 10 e professor nota 1000 tem como peça chave, além de premiar, fomentar a potencialização da educação, promovendo a integração de alunos e professores. “Ambos buscam pela qualidade de ensino e aprendizado, tornando cada dia a sociedade em um espaço democrático e de participação de todos”, defende.

12 (doze) alunos foram premiados com certificados e também receberam um smartphone. Prêmios que são patrocinados pela prefeitura municipal, através da gestão do prefeito Adelson Benjamin (PSDB), que se fez presente e parabenizou todos os envolvidos na construção do projeto. Adelson aproveitou o momento para divulgar que todas as escolas municipais estão sendo reformadas e comemorou os avanços da pasta, parabenizando o secretário Ednaldo Costa Cirino. O prefeito estava acompanhado da primeira dama, Dona Sílvia.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas, criança e área interna
Doze alunos foram premiados

 O secretário de educação, Ednaldo, aproveitou a ocasião para parabenizar os profissionais “que se doam para que a gente tenha uma educação de qualidade”, enfatizou agradecendo aos diretores, professores, alunos e coordenadores. Para ele, o esforço desses profissionais é primordial para uma educação de qualidade.

Entre os doze professores homenageados estava Ana Paula da Silva, da Escola Geraldo Luiz de Araújo. O destaque foi para o projeto: O processo de desenvolvimento econômico do espaço nordestino, que despertou nos alunos o interesse em estudar o processo de desenvolvimento na região nordeste.

Sabrina Braga de Souza, de 15 anos, da Escola Geraldo Luiz de Araújo

A aluna Sabrina Braga de Souza, de 15 anos, da Escola Geraldo Luiz de Araújo, zona urbana, disse que essa foi a primeira vez que ganhou o prêmio e classificou o momento como gratificante e incentivador: “Essa é a primeira vez que sou premiada, é muito gratificante. Isso aqui é um incentivo para nós alunos e para os nossos professores”, frisou.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo
A população lotou o espaço para acompanhar a premiação

Também marcou presenças o vice-prefeito Josivan Ferreira (PSD); e os vereadores Luciano Barros (PSDB), Cristina de Adriano (PR), Veloso Netto (PSDB), Ronaldo de Souza (PSD); Marcos André (PSDB); Wilson Só Alegria (MDB); e Aritana (MDB).

CONFIRA A LISTA DE ALUNOS PREMIADOS:

Sabrina Braga de Souza (Escola Geraldo Luiz);

Larissa Rodrigues Braga (Escola Geraldo Luiz);

Samara Matias Sales (Escola João Izidro dos Santos);

Erica Pordeus Feliz (Escola João Izidro dos Santos);

Daiane da Silva Felix (Escola Francisco Apolinário da Silva);

Brendo Antônio dias Bernardo (Escola Francisco Apolinário da Silva);

Gabriel Marques Pereira (Escola Modelo);

Bruna Letícia Santos Oliveira (Escola Modelo);

Joyce Vieira Barbosa (Escola Ezequiel Barbosa);

Raquel Barbosa Veríssimo (Escola Ezequiel Barbosa);

Mariana dos Santos Gonçalo (Escola Severino Barbosa);

Maria Clara dos Santos Barbosa (Escola Severino Barbosa);

CONFIRA LISTA DE PROFESSORES PREMIADOS:

Ana Paula da Silva (Escola Geraldo Luiz de Araújo);

Deyse Araújo Eleutério (Escola Geraldo Luiz de Araújo);

Carlos Cézar Graciliano Vieira (Escola João Izidro dos Santos);

Danielly Dornelas de Andrade (Escola João Izidro dos Santos);

Cleide Cilma Patrício (Escola Francisco Apolinário da Silva);

Joelson Feliz Vieira (Escola Modelo);

Vanderleia Domingos Maria de Araújo (Escola Modelo);

Josilene Ibiapino Ribeiro (Escola Ezequiel Vieira);

Joseane Felix Vieira (Escola Severino Barbosa);

Denise Ibiapino Soares (Escola Severino Barbosa);

Maria do Socorro Santos Vieira (Escola Sagrado Coração de Jesus);

Railda de Oliveira (Creche Casulo São Francisco);

Leia mais

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS