Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Lagoa de Roça aprecia projeto de inclusão da Língua Espanhola no ensino da cidade

Publicado: 02/03/2018

O Projeto foi encaminhado para Comissão na última terça-feira, dia 27.

O município de São Sebastião de Lagoa de Roça, no agreste, também pretende renovar o currículo dos alunos da rede de ensino. Tramita na Câmara Municipal o projeto de Nº 02/2018, do vereador Tonny Terto (PSB), que pretende implementar no currículo escolar a disciplina de Língua Espanhola.

O autor, o vereador Tonny, explicou que o projeto foi apresentado na casa legislativa em sessão ordinária na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, e pretende, a partir de 2019, incluir o ensino da língua já no fundamental I e II, com duas aulas semanais.

O projeto, antes da votação, passará por uma Comissão Julgadora, onde três parlamentares apreciam a constitucionalidade. Com maioria, isto é, dois votos, ele será encaminhado ao plenário para votação.

A câmara de Lagoa de Roça é composta por nove parlamentares.

OUTROS EXEMPLOS:

EM AREIAL: O município de Areial saiu na frente e implantou, através de uma iniciativa popular, o projeto de lei nº 017 que inclui o ensino da língua espanhola na rede municipal de ensino. O projeto, aprovado pela Câmara em setembro de 2017, foi apresentado pelo professor Jair Ibiapino que encabeçou um movimento envolvendo alunos, amigos e parceiros para arrecadar a quantidade devida de assinaturas (5% do eleitorado) para assim levar ao plenário da Câmara e conseguir aprovação unânime.

Redação.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS