Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Pocinhos aprova projeto da vereadora Mônica de Beto, que cria o “caderneta saúde da mulher”. Parlamentar usa a tribuna para falar da propositura

Publicado: 09/11/2021

Vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto. (Foto: Ascom Câmara de Pocinhos)

A vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto(PDT), usou a tribuna para agradecer a aprovação unânime de um projeto de lei de sua autoria, denominado “Caderneta Saúde da Mulher”, que vai facilitar o acompanhamento das mulheres pocinhenses, na realização de consultas e exames médicos. “Facilita o atendimento médico das mulheres, assim como a vida dos médicos também. É um projeto que vai trazer auxílio durante a consulta ginegológica com antecedentes pessoais, como: sexuais, obstétricos,datas de exames clínicos, mamografia, citologia, oncologia, uso de métodos anticocepcionais, IMC, calendário de vacinas e exames”, destacou a vereadora.

Segundo Mônica, esse projeto será muito benéfico às mulheres pocinhenses, e agora aguarda a sanção por parte da prefeita Eliane Galdino, e diz que espera ver esse projeto funcionando na prática no município. “Esperamos que esse projeto não volte a essa casa com veto, principalmente ela que é uma gestora mulher”, sublinhou Mônica.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

A vereadora ainda parabenizou a todos os servidores públicos do município, que no último dia 28 de Outubro foi comemorado o dia do Servidor Público.

ALIMENTOS ORGÂNICOS NA MERENDA

Mônica lamentou o fato de uma comissão da Câmara ter vetado, outro projeto seu, que incluía alimentos orgânicos na merenda escolar. “Era um projeto de grande importância, inclusive estou com cópia do parecer, já que iria beneficiar os alunos da rede pública municipal com alimentos orgânicos”, sublinhou.

EMENDA DE MANOEL LUDGÉRIO

Mônica frisou o pedido que fez ao deputado estadual Manoel Ludgério, do PSD, para destinar uma emenda nas ações de combate a seca no município. “Em breve estaremos divulgando o valor dessa emenda, que vem diretamente para o executivo municipal, e vai ajudar na perfuração de poços, para diminuir o sofrimento do homem do campo”, pontuou.

Veja abaixo o vídeo da pronunciamento da vereadora, na noite de ontem:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS