Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal de Campina Grande cancela o recesso parlamentar do meio do ano

Publicado: 11/06/2020

Está cancelado o período de recesso parlamentar da Câmara Municipal de Campina Grande. A decisão foi formalizada por meio de um ato da Mesa Diretora, seguindo orientações da presidente Ivonete Ludgério (PSD). O recesso do meio do ano, obedecendo o Regimento Interno da Casa de Félix Araújo, seria de 10 dias, compreendendo o período de 30 de junho a 10 de julho.

De acordo com a presidente, mesmo com a Câmara mantendo as atividades parlamentares durante o período de pandemia, com realização de sessões remotas por meio de videoconferência e votação de projetos e requerimentos, o ritmo de trabalho terminou sendo afetado. Dessa forma, não justifica a manutenção de um recesso parlamentar nesse momento.

Por outro lado, segundo explicou Ivonete Ludgério, este período de pandemia exige a presença constante e participativa do Poder Legislativo e seus membros. “Vamos trabalhar normalmente nesses dias que seriam destinados ao recesso parlamentar. Vamos continuar votando projetos e requerimentos voltados para o combate ao coronavírus, fiscalizando e dando todo o suporte necessário para a população e o poder público municipal”, informou a presidente.

A Câmara de Campina Grande suspendeu as sessões e reuniões presenciais no final do mês de março, e fechou o prédio, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Após um período de ajuste, passou a desenvolver as sessões ordinárias por meio de videoconferência, inclusive com audiências públicas voltadas para o combate ao coronavírus no âmbito do município de Campina Grande. Alguns setores da Casa passaram a trabalhar em regime de “home office”, com reuniões semanais.

A Presidência também tomou várias medidas de segurança para dar suporte aos profissionais que continuam trabalhando de forma presencial, como os funcionários do setor de protocolo, vigilância e manutenção, Divisão de Imprensa e da Secretaria de Apoio Parlamentar. Nesse sentido, foram distribuídas mais de mil máscaras de tecido e de PVC, luvas, álcool em gel e procedeu com a dedetização e higienização de todo o prédio. A Presidência também adquiriu quatro lavatórios, de modo a adequar o prédio para uma reabertura pós-pandemia.

“Fomos umas das primeiras Casas legislativas a iniciar as sessões remotas. Para tanto tivemos que nos adequar a essa nova forma de trabalho. Graças a Deus está dando certo e permanecemos em atividade. Tomamos todas as medidas de segurança recomendadas e agora não vamos interromper as atividades até que tenhamos superado esse problema que aflige toda a população mundial”, declarou Ivonete.

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS