Candidata a vice-prefeita de Santo André tem registro deferido pela Justiça Eleitoral

O Processo de Registro de Candidatura de Nandyara só foi deferido após a defesa da candidata demonstrar que a mesma estava quite com a situação eleitoral

17 de outubro de 2020   

A candidata a Vice-Prefeita de Santo André, pelo PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT), NANDYARA NOBREGA DE MEDEIROS, teve seu Registro de Candidatura Deferido pela Justiça Eleitoral da 56ª Zona Eleitoral de Juazeirinho.

Nandyara, que é filha do Ex-Prefeito Petrônio Medeiros, compõe a chapa que tem como candidato a Prefeito Pedro de Neguinho. Em Santo André, são 03 (três) chapas que disputam a prefeitura, além da Chapa de Pedro de Neguinho e Nandyara Medeiros, o atual prefeito Arimateia Porto (CIDADANIA) disputa, e ainda tem a chapa apoiada pela Ex-Prefeita afastada, Silvana Marinho, que tem como candidato Edglei Amorin (PP)

O Processo de Registro de Candidatura de Nandyara só foi deferido após a defesa da candidata demonstrar que a mesma estava quite com a situação eleitoral, Nandyara não havia feito sua prestação de contas da campanha de 2016, dentro do prazo legal, mas em processo apartado houve julgamento de suas contas, e o juízo da Zona Eleitoral de Juazeirinho reestabeleceu os direitos políticos da mesma, por meio de sentença. “A defesa conseguiu demonstrar que Nandyara buscou sanar a ausência de prestação de contas, buscando os meios legais e apropriados, tendo tido da própria justiça eleitoral o seu acatamento, e com isso demonstrando estar apta a disputar as eleições desse ano.” Disse o advogado Rômulo Leal, que defende os interesses da chapa Pedro de Neguinho e Nandyara.

Pedro de Neguinho já possui um vínculo familiar de grande atuação política no município, sendo sucessor de seu pai com vários mandatos na Câmara de Santo André e uma história política de mais de 20 anos. E da mesma forma, Nandyara Medeiros tem sua história de tradição política por já ter sido vereadora, e por ser filha do ex-prefeito Petrônio Medeiros, um dos maiores líderes políticos do município de Santo André, o que deu força a aliança. 

As demais candidaturas torciam contra o Registro de Nandyara Medeiros, em virtude da sua força política, e pelo crescimento da chapa encabeçada por Pedro de Neguinho, com o deferimento da candidatura de Nandyara Medeiros.

Leia mais: