Candidato à reeleição na Câmara Federal, presidente Rodrigo Maia vem à Paraíba pedir votos da bancada 

Cerca de 10 partidos, a exemplo do PSL de Bolsonaro, já declararam votos à Rodrigo Maia. Da Paraíba, o presidente espera contar com o voto de sete dos doze parlamentares

9 de janeiro de 2019   

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ)- Foto:Portal T5

Atual presidente da Câmara Federal, o deputado federal Rodrigo Maia(DEM-RJ) já programou uma visita à Paraíba, visando conquistar o votos dos eleitos no estado. A informação foi confirmada pelo deputado federal Efraim Filho(DEM) à Rádio Correio FM, aonde ele confirmou que Maia vai desembarcar na capital paraibana no próximo dia 14, cumprindo uma agenda de visitas aos estados. “Ele estará aqui conversando com a bancada paraibana, e buscando apoio para permanecer da condução da Câmara dos deputados”, completou Efraim.

Segundo o democrata, a idéia é promover um evento informal, para conversar com os deputados. “A expectativa é que possa ser na segunda-feira, mais ainda vai confirmar até o fim da semana, porque também têm sido trabalhado em outros estados. Possivelmente Pernambuco e Ceará estarão incluídos nessa agenda”, frisou.

Para as perspectivas dos votos dos paraibanos, Efraim diz que busca a maioria dos votos da bancada, cerca de sete dos doze deputados do estado.”Porém é possível chegar até um pouco mais longe”, assegura.

Nos bastidores, dos doze paraibanos é provável que apenas os deputados Gervásio Maia(PSB), Frei Anastácio(PT) e Damião Feliciano(PDT) podem ser dados como os parlamentares que vão votar com Rodrigo Maia. No Congresso, alguns partidos, a exemplo do PSL de Bolsonaro, já fecharam questão no nome do deputado carioca, e faltam apenas 30 votos para que Maia se reeleja presidente.

Redação