Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cansados e há quase três meses sem água nas torneiras, moradores de Olivedos cobram resposta da Cagepa. Populares fizeram protesto com latas e baldes de água. VEJA VÍDEOS!

Publicado: 26/10/2021

Os moradores do município de Olivedos cobram, urgentemente, uma resposta por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba(Cagepa). Há dois meses sem ter água nas torneiras, a população, especialmente pessoas de baixa renda, precisam andar quilômetros com bacias e latas de água na cabeça, para conseguir ter um pouco pra fazer suas atividades diárias. O que mais revolta a população, é que todos os meses, religiosamente, a conta de água chega nas casas, mas a água nas torneiras é um sonho longe dos olivedenses.

“Nós estamos aqui há aproximadamente três meses sem água”, disse a moradora Nalva. “Nós pagamos, precisamos, e estamos reivindicando. Precisamos urgentemente de uma explicação”, disse Vanderluza, que mora no conjunto cinquentinha, e há três meses nem sabe o que é água na torneira. As duas participaram de uma mobilização, em frente a estação de abastecimento da Cagepa no município.

VEREADORES DE OLIVEDOS

Alguns vereadores do município estiveram participando da mobilização, na tarde desta segunda-feira(26), e discursaram.O vereador Aluísio, do Republicanos, que cobra uma resposta da Cagepa. “Tem pessoas passando por uma situação precária, e estamos buscando nossos direitos, e pedindo a Cagepa que resolva a situação”, pontuou. Já o vereador Nino Leonardo, do Cidadania(partido do governador), é enfático ao dizer que a Cagepa presta um “desserviço” a população de Olivedos, que já não aguenta a situação. “Porque continuamos pagando a conta de água, mas nada dela chegar a torneira. “Nós pedimos as autoridades que tomem alguma providência, perante a nosso povo”, sublinha. Por sua vez, o vereador Josinaldo, também do Cidadania, destaca que isso não é a primeira vez que acontece. “Já fomos ao escritório da Cagepa cobrar. Não é justo o nosso povo pagando a conta sem consumir. Eu disse ao presidente da Cagepa que isso pra mim é roubo, porque não é justo pagar a conta sem ter água”, complementou

Até o presente momento, os representantes da Cagepa não se pronunciaram sobre a situação de Olivedos. O direito de resposta pode ser solicitado, a qualquer momento, a reportagem do Se Liga PB.

Assista os vídeos abaixo:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS