Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CENSURA: Ex-prefeito de Areial ameaça colocar jornalista na justiça por divulgar salário de R$ 16 mil da sua esposa

Publicado: 21/12/2017

o jornalista também informou que o ex-prefeito não protocolou direito de resposta

O ex-prefeito de Areial, Cicero Almeida (PMDB), usou espaço radiofônico de uma emissora da cidade na manhã desta quinta-feira (21) para pontuar críticas ao jornalista e apresentador do Programa “Se Liga PB”, Paolloh Oliver. O jornalista divulgou os últimos salários recebidos pela ex-secretária de assistência social de Areial, esposa do ex-prefeito, no ano de 2016. Os valores em dezembro de 2016 chegaram aos R$ 16 mil, de acordo com sagres.

– Eu vou colocar ele na justiça para olhar para ele lá na frente da juíza. Quero ver a forma descarada que esse rapaz quer usar a mídia para tentar denegrir a imagem das pessoas de bem. Por que não falou dos outros funcionários? Mais de 300 que receberam décimo quarto, que receberam terço de férias, que receberam salubridade, que receberam todos os seus direitos – diz o ex-prefeito inconformado.

Leia mais: Em 2016: Salário da Ex-Secretária de Assistência Social de Areial superou o do ex-prefeito, que é esposo dela

O ex-prefeito finaliza deixando um recado ao comunicador: “Quero aqui deixar um recado ao mesmo: não precisa constranger a minha família”.

O jornalista explicou que esse comportamento de inibir o trabalho da imprensa é rotineiro e não intimida na sua atuação profissional. “Nós que trabalhamos com jornalismo político passamos por isso todos os dias. Eles sempre tentam nos calar ameaçando com processo judicial, mas comigo não funciona”, frisa.

O jornalista ainda informa que todos os dados divulgados no programa Se Liga PB foram oriundos de órgãos competentes e fiscalizadores, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado. “Esses dados são públicos, qualquer cidadão tem o direito de fiscalizar e saber quanto são os salários desses servidores, que são pagos com nosso dinheiro”, explica.

EXPLICAÇÃO JURÍDICA:

O advogado Moises Morais pontuou a liberdade de imprensa do comunicador, ressaltando a capacidade de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado. Disse ainda que o entendimento da justiça, nesses casos, é sempre improcedente, visto que as informações são públicas e passiveis de divulgação por qualquer meio de comunicação: “A liberdade de imprensa é constitucional”.

Redação.

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS