Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Chió confirma IFPB/Areia como parceiro da Rota Turística Jackson do Pandeiro

Publicado: 17/09/2019

A cidade de Areia sediou no último Sábado, 14 de Setembro, a segunda etapa de reuniões para definir o comitê gestor que será responsável pelo Planejamento Estratégico das Ações da Rota Turística Jackson do Pandeiro.

Em parceria com o Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER, do Banco do Nordeste, a Ação Parlamentar do deputado Chió (REDE) mobilizou representantes do Centro de Ciências Agrárias – UFPB, empresários, IPHAN/Areia, comunidades quilombolas, Prefeitura Municipal de Areia, Associações de Turismo, associações comunitárias, ADESMAT e Projeto África Brasil.

O deputado Chió enfatizou a importância de parcerias como o Banco do Nordeste e confirmou o IFPB/Areia, como mais novo apoiador da rota. “O projeto da Rota Turística Jackson do Pandeiro tem atraído grandes parceiros como é o caso o Banco do Nordeste e agora, do IFPB/Areia. Isso demonstra, sobretudo, a seriedade com que o nosso mandato tem conduzido esse sonho de transformar a PB 079 em uma estrada vida, que além de segurança e mobilidade, traga desenvolvimento e renda para a população”, ressaltou Chió.

A eleição aconteceu no Casarão Zé Rufino, onde funciona a Secretaria de Cultura de Areia e do IPHAN – Antiga Senzala Urbana, e foi conduzida pelo agende de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nazareno Félix e pelo articulador da Rota pelo mandato, Roberto Reis.

“Antes de tudo estamos ouvindo a população das quatro cidades envolvidas. Estamos formando um comitê gestor, a partir da eleição de representantes da sociedade civil. Já elegemos os representantes de Remígio e de Areia e ainda em 2019, realizaremos, em parceria com o Banco do Nordeste, outras duas reuniões em Alagoa Grande e Juarez Távora, para identificar os membros de cada cidade”, explicou Roberto Reis.

Além do BNB e do IFPB/Areia o projeto de criação da Rota Turística Jackson do Pandeiro já possui como parceiros, o Governo do Estado, SEBRAE, DNIT, UFPB, Assembleia Legislativa da Paraíba, prefeituras de Areia, Alagoa Grande, Juarez Távora e Remígio, Associações de Turismo (ATURR – Remígio, ATURA – Areia) e Fórum de Turismo.

A primeira reunião aconteceu no mês de Agosto, na cidade de Remígio. Confira os nomes dos eleitos nas duas primeiras etapas do PRODETER:

Remígio

Jackeline Querino de Freitas

Márcia Roberta Clementino da Silva.

Areia

Geraldo Trajano

Maria das Flore

Maria das Graças Santos Oliveira

Paula Nascimento

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS