Comemoração com desperdício de água vira polêmica em Alagoa Nova; festa foi promovida por empresário

A polêmica foi gerada pelo fato do município de Alagoa Nova sofrer com o racionamento d’água.

9 de outubro de 2018   

Registro publicado nas redes sociais.

Circula nas redes sociais uma comemoração promovida pelo empresário Francinildo Pimentel, do município de Alagoa Nova, no brejo. De acordo com as informações, após a vitória do candidato do PSB, João Azevêdo, o empresário comemorou ao lado de correligionários desperdiçando água pelas principais ruas da cidade. Os festejos aconteceram no último domingo, dia 07.

A polêmica foi gerada pelo fato do município de Alagoa Nova sofrer com o racionamento d’água.  Inclusive, na última semana, a cidade foi destaque em um telejornal paraibano, devido à falta de abastecimento d’água por parte da empresa responsável (CAGEPA). “As fontes d’água secando. Estamos tendo dificuldades de encontrar esse liquido precioso”, relatou um morador.

O empresário Francinildo Pimentel já havia sido alertado pelo Poder Judiciário da comarca de Alagoa Nova, por supostamente fazer doações de verduras e outros alimentos, inclusive, abastecendo as caixas d’águas e fazendo reparos em estradas do município, em período eleitoral. O juiz Eronildo José Pereira proibiu o empresário de fazer qualquer doação de alimentos, dinheiro e serviços de abastecimento d’água, sobre pena de responder criminalmente e ter os bens apreendidos. O oficio de nº. 55/2018 foi encaminhado no dia 1º de outubro de 2018.

O empresário foi alertado pela Justiça.

Nossa equipe tentou contato com o empresário citado, mas não conseguimos retorno até o fechamento dessa matéria. Ressaltamos que o nosso veiculo de comunicação encontra-se acessível para eventuais esclarecimentos.

Redação.