Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Comerciantes alertam Ministério Público que bases de sustentação de Mercado Central em Campina podem desabar

Publicado: 07/11/2018

Através das redes sociais, comerciantes estabelecidos na Feira Central de Campina Grande denunciam o abandono em que se encontra o Mercado Público do local. O mais grave é que as bases de sustentação da estrutura estão todas corroídas pela ação do tempo, sem que houvesse nenhum reparo por parte da Prefeitura Municipal.

Nas denúncias, são apresentadas fotografias de como estão as bases que sustentam o mercado: “Seria importante que o Crea também inspecionasse o local, pois centenas de vidas correm risco com essa estrutura danificada e sem nenhuma manutenção”, alertou antigo dono de comércio do local, que prefere não se identificar.

Desde o começo do ano que a Associação dos Feirantes da Feira Central de Campina Grande têm dito que o único investimento feito na feira ocorreu há 27 anos, se tratando dei uma cobertura metálica.

 

“É uma falta de compromisso passar tanto tempo sem ter um investimento em um ambiente que tem uma relevância para a cidade, que é a nossa Feira Central, e comporta mais de três mil e trezentos comerciantes feirantes. É histórica a influência da feira na cidade. Mesmo no ano passado tendo sido considerada patrimônio histórico e imaterial, o poder público não está nem aí. Foi preciso tornar público esse clamor para sociedade campinense, provocando a prefeitura através do SOS Feira, para que a sociedade se envolva nesse problema”, declarou meses atrás o presidente da entidade, Cícero Rodrigues.

O presidente da Associação de Feirantes elencou os principais problemas do mercado ressaltando que um dos maiores é a infraestrutura.

“Não pode chegar à feira sem ter estacionamento, não pode adentrar na feira se não tem acessibilidade, as ruas estão esburacadas, alguns boxes e bancas estão mal organizados e o cliente não tem como se locomover. O poder público nem sequer está colocando fiscais. Acho que o maior gargalo a princípio seria isso”, denunciou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS