Concurso do Banco do Nordeste lança edital com 700 vagas

Das 700 vagas disponíveis (200 para nível superior e 500 para nível médio), oito são de preenchimento imediato e as demais serão preenchidas gradativamente.

14 de setembro de 2018   

Foto ilustrativa: Reprodução/ Internet

O Banco do Nordeste publicou hoje (14), no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção para candidatos aos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico em Analista de Sistemas (nível superior). Na Paraíba, o concurso contemplará vagas para o cargo 2 de Analista Bancário em 14 cidades: Alagoa Grande, Bayeux, Campina Grande, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Liberdade, Patos, Pombal, Santa Rita, Sapé, Solânea, Sousa, Sumé.

Das 700 vagas disponíveis (200 para nível superior e 500 para nível médio), oito são de preenchimento imediato e as demais serão preenchidas gradativamente com o Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) dos empregados da instituição, a ser lançado pelo BNB ainda este ano e com outros desligamentos naturais.

As informações estão disponíveis no site da empresa organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O edital está divulgado nesse link, mesmo local onde podem ser efetuadas as inscrições, de 24 de setembro a 15 de outubro de 2018.

Os candidatos poderão realizar as provas em cidades de todos os Estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Brasília.  O Banco do Nordeste possui hoje 292 agências.

Para concorrer ao cargo de Analista Bancário, o candidato deve ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.

Já para o cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.

 

ClickPB