Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Deputado defende criação de “Zona Livre” no Aluízio Campos em CG

Publicado: 22/10/2020

A possibilidade de criação de uma “Zona Livre” no Aluízio Campos foi uma proposta apresentada pelo deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), durante entrevista na manhã desta quinta-feira (22), em Campina Grande (PB).

O parlamentar propõe a união entre os governos municipal, estadual e federal, com objetivo de estimular e acelerar o desenvolvimento econômico da região do interior do estado.

“O Aluízio Campos hoje já começa a se desenvolver, com a implantação de algumas empresas, como por exemplo a Fábrica de LED, a montadora de veículos que foi defendida pelo prefeito Romero Rodrigues e o Polo da Moda que irá trazer uma demanda comercial para Campina, com a geração de três mil novos empregos.”

A “Free Zone” consiste justamente em dar incentivos fiscais, assim estimulando a criação de empresas e indústrias com a redução de impostos e ajudando com o capital financeiro. Nesse sentido, o parlamentar defende ainda o apoio dos demais deputados da região, no sentido cobrar esse pleito.

“Seria a solução para o desenvolvimento econômico dos municípios que ficam ao redor de Campina Grande, pois a região sofre com a falta de empregos e em especial com os jovens recém formados, que dependem de uma primeira oportunidade de trabalho”, lembrou.

“Os benefícios de uma zona livre, implicam em investimentos, multinacionais, empresas estrangeiras, com geração de emprego e desenvolvimento da economia como consequência”, completou.

Manoel citou como exemplo a Zona Franca de Manaus, implantada na região norte do Brasil nos anos de 1960, e hoje gera mais de 100 mil empregos diretos, 500 mil indiretos e fatura R$ 90 milhões anualmente.

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS