Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Documentos de registro e transferência de veículos serão digitalizados e serviços que estão suspensos no Detran da Paraíba retornam no dia 11

Publicado: 06/01/2021

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (6), o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, explicou sobre a mudança no processo de entrega dos documentos de veículos, que entrou em vigor, nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 10 de janeiro próximo, onde foram suspensos o atendimento dos serviços relacionados a veículos, com exceção do Licenciamento, para realizar as mudanças necessárias no sistema a fim de implantar o Certificado de Registro de Veículos (CRV) na forma digital.

Para fazer a adaptação de todo o sistema ao novo formato, o coordenador da Assessoria Técnica de Processamento de Dados do Detran-Pb, João Holanda, solicitou o fechamento do sistema de veículos, com exceção do Licenciamento, lembrando que o atendimento voltará ao normal no próximo dia 11. A suspensão abrange os serviços na sede, Ciretrans e postos de trânsito da Paraíba e não atingirá os serviços de habilitação, que continuam inalterados. Os usuários com vistorias e recibos com vencimentos até o dia 10 de janeiro deste ano não serão prejudicados, sendo aceitos até o dia 31 de janeiro de 2021.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, A mudança atende à Resolução 809/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que deu o prazo para implantação do CRV eletrônico até o próximo dia 4 de janeiro com abrangência a nível nacional.

A Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a digitalização do Certificado de Registro do Veículo (CRV), do  Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e do comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT). O CRV e o CLA serão integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e). A medida valerá para veículos registrados a partir dessa data, ou seja, os documentos expedidos antes disso, impressos em papel-moeda verde, continuarão valendo. 

De acordo com Agamenon, o órgão esta em processo de adaptação as mudanças determinadas pelo Denatran. “Estamos adequando o sistema para essa mudança. Essa alteração foi feita pelo Denatran e estamos trabalhando para fazer essa adptação”, explicou.

O Detran permanece funcionando das 7:30 as 13:30 para todos os serviços como pagamento de taxas e tirar o documento. Porém, serviços como transferência de propriedade, alteração de caracteres e demais que precisem de vistoria, retornam só na próxima segunda-feira (11), juntamente com a impressão do CRV. 

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS