Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Educadores de Lagoa Seca participam do III Encontro Municipal de Educação

Publicado: 07/02/2019

Cerca de 500 profissionais da educação entre professores, gestores, coordenadores e auxiliares, lotaram o auditório do Convento Ipuarana na manhã desta quarta-feira (06), para participar da abertura do III Encontro Municipal de Educação. Neste ano, o tema central foi “Refletindo o desafio de Conviver”. A formação tem o intuito de oferecer reflexões em cima dos pilares da educação.

Durante dois dias, todo o corpo da educação participa de palestras voltadas para o aprimoramento pessoal e profissional. Estiveram posicionados à frente do público: o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho; o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Ramalho; o secretário de Educação, José Walter Costa e outras autoridades. Vereadores e demais secretários também estiveram prestigiando o encontro.

Enquanto discursava, o secretário de Educação, José Walter, apresentou as mandalas que formam o layout da identidade visual da pasta, explicando cada demanda. A peça foi desenvolvida pelo Departamento de Comunicação e Marketing da prefeitura e tem o objetivo de destacar a união e os círculos contínuos da educação.

O prefeito Fábio Ramalho agradeceu a presença de todos e lembrou dos problemas e falta de recursos que a cidade vive, mas garantiu que continuará trabalhando em prol da educação. “As dificuldades são grandes, como vocês sabem. Os recursos estão escassos, mas mesmo assim estamos reformando escolas e garantindo o piso salarial de vocês, agentes importantes do saber”, disse.

Logo após as falas das autoridades, o cantor Jefferson Silva e a professora Jocylaine Élida fizeram um momento de reflexão. A palestra do dia foi ministrada pela psicóloga e professora Arilane da Silva. Especialista em Saúde Pública e Mental, que discutiu a “Inteligência emocional na perspectiva da construção coletiva na educação” aos partícipes.


O segundo dia de formação acontece nesta quinta (07), na Escola Municipal Frei Manfredo, com atividades a partir das 08h.

Ascom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS