Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em Brasília, prefeito de Pocinhos participa de ato em favor do Sistema Único de Assistência Social

Publicado: 08/11/2019

O Prefeito Cláudio Chaves participou nesta quarta-feira (6), em Brasília da ato em defesa do Orçamento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. O evento foi realizado com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Sob coordenação do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e da Frente Parlamentar em defesa do ‘SUAS’, o  “Ato em defesa do Orçamento do SUAS” reuniu parlamentares e representantes municipais na Câmara dos Deputados.

A recomposição orçamentária para a política de assistência social foi a pauta prioritária do encontro. Segundo o prefeito de Igarassu/PE e vice-presidente Nacional do g100 da FNP, Mário Ricardo, o atraso dos recursos e o aumento da demanda têm tornado a manutenção das políticas sociais um grande desafio.

Para o prefeito Cláudio Chaves, é de fundamental importância a discussão acerca dos recursos que garantem o funcionamento da rede suas. “É preciso discutir, dialogar e construir, de modo que possamos garantir a manutenção e aumento dos recursos que assegurem o funcionamento eficaz da rede suas”, disse.

ASCOM POCINHOS

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS