Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em caminhada nas Malvinas, João anuncia Centro de Convenções para Campina Grande

Publicado: 14/09/2018

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, cumpriu agenda em Campina Grande, nesta quinta-feira (13), onde manteve encontro com a diretoria, torcedores e jogadores do Treze Futebol Clube, se reuniu com sindicalistas, concedeu entrevista à Rádio Panorâmica FM e comandou uma caminhada no bairro das Malvinas. Na ocasião, João revelou que vai incluir no seu Plano de Governo a construção do Centro de Convenções, Feiras e Eventos de Campina Grande.

João lembrou que vem dialogando desde a pré-campanha com o setor calçadista de Campina Grande. Ali, empresários destacaram a necessidade de um local para realização das feiras do setor na cidade, que vem crescendo ano após ano, assim como a produção. De acordo com o candidato, a ideia inicial era a construção de um centro para comercialização e feiras para o setor.

“Me comprometi com eles em implantar esse centro, mas a partir daí essa proposta evoluiu e decidimos que vamos construir um Centro de Convenções, Feiras e Eventos de Campina Grande. Já está sendo formatado o projeto para ser apresentado em alguns dias. Isso vai fortalecer a economia. Imagina um centro desse promovendo eventos  como ocorre em João Pessoa. Além do setor calçadista, vai ganhar o setor hoteleiro, o setor de alimentação e o comerciante. Isso é promover desenvolvimento”, afirmou.

João falou também sobre Saúde e destacou o programa anunciado recentemente, Saúde Já, que se trata de uma rede de urgência e emergência que vai garantir a implantação de Pronto Atendimento, aproveitando as estruturas dos hospitais regionais, inicialmente no Brejo, Cariri, Curimataú, Sertão e Vale do Piancó. “Serão unidades equipadas com nove equipamentos para realização de exames como endoscopia, ultrassom, até pequenas cirurgias”, destacou.

O socialista ressaltou ainda que nos últimos anos o Governo do Estado, além de executar várias obras, também realizou intervenções estruturantes que seriam de responsabilidade dos municípios, como por exemplo, as obras de mobilidade urbana de Campina Grande (Almeida Barreto, da ligação da João Suassuna com a Universidade, do Eixo das Nações). Em João Pessoa, ele citou a duplicação da Avenida Cruz das Armas, o viaduto do Geisel, o Trevo das Mangabeiras, a Perimetral Sul. Os binários de Bayeux, Jacumã, Solânea e Guarabira.

“São todas obras estruturantes que os municípios deveriam fazer, mas não fizeram e o Estado foi lá e fez. É esse projeto que estamos colocando para avaliação da população e eu tenho certeza que a Paraíba vai querer seguir avançando”, finalizou.

Acompanharam João na caminhada, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o candidato a senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), o deputado estadual, Inácio Falcão (PCdoB), o candidato a deputado estadual, Anderson Maia (PSB), e os candidatos a deputado federal, Anderson Almeida (Podemos) e Damião Feliciano (PDT).

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS