Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em Lagoa Seca,Fábio Ramalho entrega unidade de saúde no Campo do Bahia e destaca novos investimentos na saúde

Publicado: 14/12/2018

O prefeito Fábio Ramalho, enquanto discursava na entrega da Unidade Básica de Saúde à comunidade do Campo do Bahia nesta sexta-feira (14), garantiu a toda população que os trabalhos relacionados à área da saúde seriam mais intensos e que outros benefícios estão por vir.

“O ano está acabando, mas os trabalhos não. Com muito suor diante da labuta, estamos entregando mais uma unidade de saúde. Este foi mais um compromisso cumprido. Muito mais está por vir!”, afirmou Fábio.

A mais nova unidade entra para a lista de postos médicos que somam um total de 13 núcleos de saúde, espalhados na zona rural e no município. Esta é a segunda unidade médica inaugurada só neste ano. Desta vez, quem recebeu o serviço foi a comunidade do Campo do Bahia. Mais de 153 famílias das regiões circunvizinhas receberão atendimento salutar. Só no Campo do Bahia, precisamente, cerca de 630 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, serão assistidas no novo espaço médico local.

Unidades reformadas:

Também em 2018, outras unidades receberam reparos e serviços de melhoria para melhor atender os pacientes. Floriano, Campinote, Monte Alegre e São José estão na lista.

Os moradores do Campo do Bahia agora conhecem a Unidade Básica de Saúde João Jerônimo da Costa (João Touro), nome dado em homenagem a um antigo morador da cidade.

A solenidade de entrega foi acompanhada por secretários, vereadores, pessoas que fazem parte da gestão e moradores locais.

Um discurso chamou atenção do público presente. A vereadora Marinalva Cassiano disse que estava emocionada, pois presenciou a ida do prefeito Fábio ao Campo do Bahia e que o gestor atendeu o clamor daquela comunidade.

Depois dos pronunciamentos, foi cortada oficialmente a fita simbólica que dá acesso à área interior do posto.

Profissionais da João Jerônimo da Costa (João Touro):

A unidade levou sete meses até ficar pronta, com o objetivo de oferecer atendimento médico, odontológico e outras especialidades básicas à saúde do cidadão.

Redação com Ascom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS