Em visita a Bahia, prefeito de Barra de Sta Rosa visita usina de beneficiamento de umbu

O gestor, tem lutado para que a fabricação de produtos a base da fruta seja uma atividade econômica para o Curimataú e Seridó

19 de setembro de 2018   

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno(DEM), visitou uma usina de beneficiamento do Umbú na cidade de Auá, na Bahia, aonde teve a oportunidade de conhecer e degustar os produtos que são fabricados pela fruta. Acompanhado da primeira-dama, Liziane Mâcedo, e do secretário de Agricultura, Alex Azevêdo, o gestor defende o cultivo do umbú como a atividade econômica que vai gerar renda e emprego para o Curimataú.

Além de Neto, os representantes de outras cidades do Curimataú e Seridó paraibano estiveram participando da caravana liderada pelo Sebrae, com o objetivo de adquirir novos conhecimentos e levar o projeto para a instalação de uma usina de beneficiamento ao governo do estado, visto que o produto é produzido em abundância na região.

Para a gerente regional do Sebrae, Heloísa Mirelli, em entrevista ao portal Stúdio Rural, as idéias adquiridas na usina podem ajudar no fortalecimento da economia na região. “Nós viemos aqui justamente para captar essas ideias que são experiências de sucesso aqui no estado da Bahia, no qual os produtores rurais aplicaram, beneficiaram a fruta e a gente veio aqui aprender um pouco com esse pessoal e pegar essas experiências exitosas para que a gente possa aplicar aí no nosso território”, sublinhou.

Neto já esteve reunido, no ano passado, com especialista da área, dos municípios, e da Conab, para levar a idéia, após observar a produção do fruto na região.

Redação com Blog do Flávio