Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Escolas elogiam veto e dizem que lei é inútil: ‘Já estamos resolvendo caso a caso’

Publicado: 28/05/2020

Foto: reprodução/Facebook

O presidente do Sindicato das escolas particulares de João Pessoa, Odésio Medeiros, comentou a lei que assegura descontos nas mensalidades das instituições privadas de ensino enquanto durarem os efeitos da pandemia do novo coronavírus, sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial.

Medeiros viu como positivo o veto do governador ao artigo que previa desconto para as instituições que estão oferecendo aulas remotas, com professores interagindo diretamente com os alunos e cumprindo a carga horária determinada.

Porém, apesar deste veto, a lei foi sancionada e Odésio explicou que já havia um diálogo entre as escolas e pais de alunos e criticou o desconto linear.

“Em relação ao resto do projeto, vejo com tristeza, as aulas serão repostas e passada a pandemia será feita a readequação do calendário para os alunos não serem prejudicados”, afirmou.

Medeiros ainda pontuou que cada escola tem uma realidade diferente e que alguns pais não tiveram suas rendas afetadas ou comprometidas. “As escolas estão sensíveis nesse ponto, analisando caso a caso e, de acordo com os custos, dialogando com os pais. Conseguimos descontos e não estão sendo cobrados juros em relação a atrasos”, justificou.

O projeto vai voltar para a Assembleia Legislativa, e o presidente da Casa, Adriano Galdino, um dos autores da lei, afirmou que pretende derrubar o veto do governador que de acordo com ele, “feriu de morte” o projeto.


Redação com paraíba.com.br

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS