Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

ESPERANÇA: Cristiana Almeida reconhece ações do governo estadual e critica prefeito

Publicado: 02/03/2019

Cristiana Almeida, ex-prefeita de Esperança.

A ex-prefeita de Esperança, Cristiana Almeida (Rede), pontuou as ações do governo estadual, frisando que o prefeito Nobinho Almeida (PSB) “pega carona”, e tenta camuflar as falhas da administração. Ela ainda destacou a saúde municipal como um dos piores problemas.

Para a ex-prefeita, um dos maiores investimentos oriundos do governo estadual foi na mobilidade urbana de Esperança. “Melhorou significadamente. Foi um compromisso do ex-governador Ricardo Coutinho e terminou cumprindo”, destacou.

Indagada sobre a maior dificuldade da gestão municipal, Cristiana Almeida disse que não resta nenhuma dúvida que a saúde é um dos principais problemas. “A saúde aqui em Esperança está péssima. São vários postos de saúde sem médico, cito exemplo de um que passou três meses. Na zona rural a situação é mais critica; pessoas que caminham mais de uma hora para ir ao local de atendimento. Não é normal um centro cirúrgico fechado e os postos sem funcionar”, relatou.

Cristiana também questionou os valores pagos por medicamentos, citando a ineficiência da gestão em oferecer uma saúde de qualidade. “Em 2016 o prefeito (Anderson Monteiro) ia para reeleição e gastou cerca de R$ 800 mil com medicamentos. 2017, primeiro ano de administração do atual prefeito Nobinho Almeida, gastou em média R$ 1,7 mi”, questionou os números.

Sobre o cenário político local, a ex-prefeita fez critica aos dois principais grupos (Arnaldo x Nobinho) e defendeu o vereador Duí de Luziete (PSB) como uma oposição coerente e forte para um futuro pleito. “Quais são os vereadores de oposição que vem em um meio de comunicação e mantém um programa como Duí mantém do próprio bolso?”

REVEJA PROGRAMA:

https://www.facebook.com/redeesperancapb/videos/250927689126771/

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS