Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Estão querendo nos substituir por um político desmoralizado”, diz Anísio Maia sobre intervenção a sua candidatura em JP

Publicado: 17/09/2020

Anísio Maia na convenção do PT João Pessoa. (Foto: Assessoria)

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio FM, o deputado estadual Anísio Maia(PT), já anunciou que vai resistir à intervenção da direção nacional do PT. Após a convenção em João Pessoa, que havia homologado a candidatura de Anísio à prefeito da capital, saiu um comunicado da executiva nacional, assinado pela presidenta Gleisi Hoffman, anulando as decisões da convenção pessoense quanto à disputa majoritária, e anunciando que o PT vai se coligar ao PSB, e lançar o vice na chapa do candidato a prefeito e ex-governador Ricardo Coutinho(PSB).

Anísio diz que todo o rito da convenção seguiu o processo eleitoral legítimo, e toda ela foi protocolada junto ao TRE-PB, e a sua candidatura está registrada. “Hoje a nossa candidatura é a legítima representante do PT, inclusive formalmente. Eles podem até nos cassar, através de uma medida de força, mas legitimidade não terão nunca. Até porque estão querendo nos substituir, por um político totalmente desmoralizado”, declarou Anísio, se referindo a Ricardo.

“Não vamos aceitar essa arrogância. Nós poderíamos abrir da nossa candidatura num processo democrático, aonde todos participem abertamente, sem ser na calada da noite”, completou Anísio, pontuando que a sua candidatura têm o aval das principais lideranças petistas da Paraíba e os filiados de João Pessoa, e não é uma candidatura por interesses pessoais.

“Nós tomamos que estava havendo uma pressão grande, até uma chantagem enorme”, afirmou Anísio, sobre uma chantagem por parte de Ricardo para que o PT se coligasse a ele. “Eu até não entendo porque essa perseguição no PT. Isso já ocorreu no PSB, ele decretou a intervenção no PSB.E deu no PSB hoje ser um partido praticamente destruído. Um partido que era enorme, ficou em quase nada. É isso que ele quer fazer com o PT? Esse é o objetivo dele?”, questiona.

Anísio diz que Ricardo, da forma que vem agindo, não terá o apoio do PT na capital, por estar gerando uma revolta entre os militantes e simpatizantes. “Ele não vai achar um candidato a altura pra ser seu vice. Pode até achar um filiado, o PT têm mais de 5 mil filiados em João Pessoa, mas uma liderança ele não vai achar nenhuma”, afirmou o pré-candidato, pontuando que essa intervenção trará mais prejuízos do que benefícios para o PT e PSB.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS