Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito de Cubati, Dudu Dantas, diz que pretende levar o trabalho que fez para representar na ALPB o Curimataú e Seridó

Publicado: 19/04/2021

Ex-prefeito de Cubati, Dudu Dantas. (Foto: Se Liga PB)

Um dos entrevistados do programa Se Liga PB, no último sábado(17), foi o ex-prefeito de Cubati Dudu Dantas(Cidadania). Ele(Dudu) já antecipou que está colocando o “bloco na rua” para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba(ALPB) em 2022. “Nós já definimos isso, e estamos com a nossa pré-candidatura a deputado estadual posta. Cada um tem a sua estratégia e o entendimento de como vai colocar sua pré-candidatura. Isso(ser deputado estadual) era um desejo nosso de muito tempo, mas tínhamos um compromisso com o município de Cubati, aonde tivemos uma eleição em seguida uma reeleição”, disse Dudu.

O ex-prefeito diz que inicialmente esse projeto estava previsto para 2018, mas ao perceber as circunstâncias políticas decidiu continuar o seu mandato como prefeito, e eleger um sucessor do seu grupo político em 2020. “Era um desejo nosso não só trabalhar mais por Cubati, mas por toda a região do Seridó e Curimataú. Não só essas duas regiões, mas pelo Cariri, já que temos uma ligação com os municípios de Soledade, Juazeirinho e Olivedos, que tem uma proximidade com Cubati, além de uma convivência”, disse.

Além do Curimataú, Seridó e Cariri, Dudu também diz que pretende expandir o seu trabalho para a região da Borborema, e municípios ao redor de Campina Grande. “Na qual possamos ter um entendimento e trabalhar por todo o estado da Paraíba”, acrescentou.

Dudu diz que o reconhecimento do trabalho que fez em Cubati foi aprovado pela população, quando elegeu o prefeito Ribeiro, que era o seu vice e foi o candidato apoiado por seu grupo político. “O projeto era aprovado e estava aprovado pela população de Cubati, e foi um nome(o de Ribeiro) que construiu junto esse projeto, e tem credibilidade para ser o nosso candidato”, disse.

Dudu diz que não tem nomeado pessoas para a administração do prefeito Ribeiro, mas que tem trabalhado ao lado dele buscando recursos junto ao Estado e a União. “Estamos trabalhando para que os recursos cheguem à Cubati”, sublinhou.

O ex-prefeito disse que um dos seus grandes legados foram os avanços na área da educação, citando a melhoria que Cubati obteve na nota do IDEB. “Concluímos o nosso mandato deixando o município com a melhor nota da região, no ensino fundamental II, ao lado de Picuí. No Fundamental I atingindo a meta de 2021, e na média geral Cubati ficou no 3º lugar na região do Seridó e Curimataú. Só pra trazer um exemplo, aonde a educação de Cubati saiu da penúltima para a terceira colocação”, exemplificou.

O programa Se Liga PB acontece todos os sábados, das 14h às 16h, com transmissão pelas Rádios POP FM 105.3, Ban FM 87.9 e RCA FM 87.9, e no facebook pelas páginas Se Liga PB, Ban FM e TV Agreste.

Reveja a entrevista na íntegra, pelo facebook, no link abaixo:

https://www.facebook.com/seligaparaiba/videos/291473472482693

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS