Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito de Itabaiana e ex-secretários são presos acusados de contratar ‘fantasmas’

Publicado: 17/12/2018

A Polícia Civil deflagrou operação nesta manhã (Foto: Walla Santos)

Nesta manhã (17), a Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de crimes contra a gestão pública da cidade de Itabaiana, na Paraíba. Dentre os alvos da ação está o ex-prefeito do município, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, que foi preso em seu apartamento em João Pessoa.

A Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, cumpre mandados de prisão em Itabaiana  e também em João Pessoa. Dois ex-secretários da gestão, também alvos da operação, foram presos: Adjailson Paiva de Andrade, que respondia pela pasta do Transporte, e o ex-tesoureiro da Prefeitura, Luiz Moreira de Barros Filho.

A polícia afirma que os suspeitos desviaram recursos públicos da Prefeitura entre 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas, falsificação de cheques e de documentos. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana.

De acordo com o delegado Luciano Soares, “as investigações apontaram a contratação de funcionários fantasmas, falsificação de documentos, de assinaturas, lavagem de dinheiro e utilização de recursos públicos para fins próprios”.

 

Se Liga PB com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS