Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito de Riachão do Bacamarte tem as contas reprovadas pelo TCE

Publicado: 03/10/2018

Município de Riachão do Bacamarte. (Imagem Internet)

O Tribunal de Contas da Paraíba, durante a sessão ordinária desta quarta-feira(03), emitiu parecer favorável pela reprovação das contas do ex-prefeito de Riachão do Bacamarte, José Gil Mota Tito, referentes ao ano de 2016. De acordo com o parecer do conselheiro e relator, Nominando Diniz, o ex-gestor ultrapassou os limites de gastos com folha de pessoal, ocasionando um déficit financeiro no município, deixando aplicações insuficientes em ações de saúde pública. Apesar da condenação, o ex-prefeito pode recorrer.

Além da reprovação, o TCE aprovou as contas dos seguintes prefeitos: De 2017, Malta (Manoel Benedito de Lucena Filho), Olho d’Água (Genoilton João de Carvalho Almeida), Soledade (Geraldo de Moura Ramos) e São Sebastião de Lagoa de Roça (Severo Luís do Nascimento Neto. O ex-prefeito de Nova Palmeira (Paulo Gomes Pereira) teve aprovadas as contas de 2015.

O Tribunal constatou um excessivo número de remunerações ocasionou a reprovação das contas do presidente da Câmara Municipal de Remígio, João Barbosa Meira, que também pode recorrer da sentença. Tiveram as contas aprovadas as Câmaras de Sumé (2016), Cuité (2016), São José do Bonfim (2017) e Conceição (2014).

A sessão foi presidida pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes. Estiveram participando os conselheiros Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Fernando Catão e Arthur Cunha Lima. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Oscar Mamede, Renato Sérgio Santiago Melo e Antonio Cláudio Silva Santos. O Ministério Público de Contas foi representado pelo procurador Luciano Andrade Farias.

Redação

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS