Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito tem celular e documentos apreendidos na Operação Pote de Ouro

Publicado: 17/12/2018

Foto: REPRODUÇÃO

Um aparelho telefônico e documentos do ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos, foram apreendidos pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17), no apartamento do ex-gestor em João Pessoa.

Além disso, o prefeito foi levado para a cidade onde ficará preso preventivamente até passar pela audiência de custódia.

O ex-prefeito e mais dois ex-secretários foram presos durante a Operação Pote de Ouro: o Mapa da Mina, desencadeada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público.

Os detidos são acusados de utilizarem funcionários fantasmas e cheques falsos para desviar recursos do município. O material que foi apreendido na residência será levado para perícia e deve ajudar nas investigações para saber qual foi o montante total desviado de recursos públicos.

Entenda:

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (17), a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, com o intuito de desarticular uma quadrilha suspeita de crimes contra à administração pública em Itabaiana.

Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra o ex-prefeito do município, Antônio Carlos, que foi preso em seu apartamento em João Pessoa; o ex-secretário de Transporte, Adjailson Paiva de Andrade; e o ex-tesoureiro da cidade, Luiz Moreira Barros, também foram presos.

De acordo com a ação, os suspeitos haviam desviado recursos públicos da Prefeitura entre 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas e falsificação de cheques.

A Operação contou com a participação de vinte policiais. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana. As investigações são da Delegacia do município em parceria com a Promotoria do Ministério Público.

Redação com Paraíba 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS