Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-vereador avalia oposição em Campina Grande como sendo “frágil”

Publicado: 02/11/2018

Napoleão Maracajá / Foto: Paolloh Oliver

O ex vereador e atual e diretor de comunicação do Sintab em Campina Grande, Napoleão Maracajá (REDE), avaliou que a oposição na cidade, ao grupo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), é frágil”.

Maracajá que disputou as últimas eleições para deputado estadual, mas não logrou êxito, disse que o campo progressista na cidade não tem solidez, e que as alianças não conseguem unir as oposições.

– O campo progressista em Campina Grande é frágil e cometeu erros e alianças suicidas, e não consegue se unir na cidade. Ele é individualista e não tem a capacidade de se unir, pois eu nunca vi um momento em que o campo progressista em Campina Grande estivesse unido como um todo. Eu não acho que existe o “centro”, acho que existe direita e esquerda, e quando alguém diz que é ‘centro’ é porque é de direita, mas não quer se assumir – ponderou.

Napoleão disse que se a oposição em Campina Grande tiver organização e escolher o melhor nome pode vencer as eleições para prefeito em 2020.

– Não precisa só discutir um nome, mas tem que ser formada uma frente, um projeto, e não pode deixar essa discussão para última hora. Se não fizer isso, com muita sabedoria, de discutir Campina Grande com a população, pode ser um fiasco como em 2016. E olha que os instrumentos são outros, pois você tem pelo menos três candidaturas no lado governista, extremamente fragilizado. Então temos que ter um bom nome – pontuou.

Napoleão Maracajá, também agradeceu a votação que teve nas eleições deste ano para deputado estadual, mesmo não logrando êxito.

Ele destacou que obteve mais de 8 mil votos e que nunca se acovardou para representar os cargos nos quais foi escolhido, frisando que fez a campanha sem estrutura financeira, diferente de outros postulantes.

– Só em Campina eu tive quase seis mil votos. Fazendo uma análise com os candidatos que tinham uma mega estrutura e comparar, eles tiveram votação muito próxima da minha. Eu só tenho que ser muito grato a Campina, pois a minha votação praticamente dobrou, em relação a 2016, numa campanha que, quem trabalhou comigo sabe, teve dificuldades, pois até o nosso material de campanha era racionado – pontuou.

 

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS