Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-vereadoras são homenageadas pela Câmara de Areial; evento é alusivo aos 56 anos de emancipação política da cidade

Publicado: 09/12/2017

Uma sessão solene na noite deste sábado (09) marcou uma série de homenagens as ex-vereadoras do município de Areial, no agreste. A propositura, alusiva aos 56 anos do município, comemorado no próximo domingo, dia 10, foi do vereador presidente da Câmara Ronaldo Souza, do PSD. “A resolução de número 004/2017 dispõe sobre a concessão de honra ao mérito as ex-vereadoras do nosso município pelos relevantes serviços prestados”, justificou o autor.

A senhora Irenilde recebeu a homenagem ao lado do filho Jair, filha da ex-vereadora já falecida Maria Ibiapino Pereira.

Foram homenageadas nove ex-vereadoras, três já falecidas. Para Irenilde Ibiapino, que representou sua mãe Maria Ibiapino Pereira, segunda vereadora eleita da Paraíba no ano de 1962 e primeira secretária da câmara da cidade, o momento foi de grande emoção. “Estou emocionada em lembrar a jornada da minha querida mãe. Naquela época não ganhava nada. Ela fazia tudo por amor. Trabalhava prestando um grande serviço aos mais necessitados da época”, disse emocionada ao lado do filho Jair Ibiapino.

Para o vereador Ronaldo Souza, o momento é de reconhecimento e gratidão, por todos os serviços prestados por essas “guerreiras” na cidade. “Essas mulheres foram verdadeiras guerreiras, enfrentando preconceito e trabalhando em prol de uma cidade melhor. Merece todo nosso reconhecimento e homenagens”, frisou.

Prefeito Adelson prestigiou o evento ao lado da primeira dama Sílvia Fernandes

O prefeito da cidade, Adelson Benjamin, do PSDB, esteve presente ao lado da primeira Dama Dona Sílvia Fernandes. Para ele as homenagens são justas, pois essas ex-vereadoras representam a originalidade e marcaram época, através das suas ações. “A homenagem é merecida. Essas ex-vereadoras marcaram época e contribuíram para o nosso desenvolvimento”, pontua.

A solenidade ainda contou com as presenças de todos os vereadores:   Luciano Barros (PSDB), Veloso Netto (PSDB), presidente da Câmara Ronaldo Souza (PSD), Marcos André (PSB), Afonso Herinque (PSD), Wilson Diniz (PMDB), Josinaldo Miguel (PMDB), Edvaldo de Lima (PMDB) e Rui Barbosa (PMDB).

EX-VEREADORAS HOMENAGEADAS 

  • NILSA MARIA LUCENA PEREIRA
  • MARIA GORETTI CUSTÓDIO ARAÚJO
  • MARIA DO CARMO ARAÚJO DA SILVA
  • IVANILDE COSTA DOS SANTOS
  • LUCIA DINIZ MARTINS
  • GERALDA DE OLIVEIRA BORGES
  • SEVERINA PEREIRA DA SILVA
  • NAUTILÍA SOUZA GUIMARÃES SILVA
  • MARIA IBIAPINO PEREIRA

VEJA AS PERSONALIDADES HOMENAGEADAS:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS