Festival da Mandioca deve reunir mais de 50 mil pessoas nos três dias de programação em Puxinanã; abertura oficial aconteceu hoje

Nos três dias de Festival os idealizadores estimam um público de mais de 50 mil pessoas, principalmente nos dias destinados as atrações musicais, que serão 14 e 15.

13 de outubro de 2017   

Abertura oficial da  7ª Festa da Mandioca.

A 7ª Festa da Mandioca do Município de Puxinanã, no agreste, deu início nesta sexta-feira (13), com uma programação tipicamente cultural, enaltecendo a culinária local com degustação de comidas derivadas da mandioca e apresentações culturais. O lançamento aconteceu no parque de eventos, reunindo autoridades locais e de cidades circunvizinhas.  Na ocasião, foi escolhida a garota que irá representar o município no festival.

Nos três dias de Festival os idealizadores estimam um público de mais de 50 mil pessoas, principalmente nos dias destinados as atrações musicais, que serão 14 e 15.

O prefeito Felipe Coutinho disse que essa festividade está sendo reimplantada no calendário cultural do munícipio e também do estado da Paraíba e pontuou que foi uma ideia do ex-prefeito Aberlado Coutinho. “Estamos reimplantando a festa da mandioca, que foi criada pelo ex-prefeito Aberlado Coutinho e abandonada pela gestão anterior. Esse foi um compromisso de campanha que colocamos em prática sem prejudicar as contas públicas”, pontuou o prefeito.

O Adjunto da Cultura Abdalan Andrade garantiu uma extensa programação durante os três dias de festa, enfatizando a importância para a economia local. “Esse é um evento que movimenta a economia local e enaltece as nossas potencialidades turísticas”, disse.

Confira programação:

DIA 14 DE OUTUBRO

6 horas da manhã: Trilha ecológica

8 horas da manhã: Café com a imprensa e Palestra da EMATER com produtores rurais.

13 horas: Gincana Municipal.

21 horas: Shows com as bandas Brasas do Forró e as Morenas.

DIA 15 DE OUTUBRO

7 horas da manhã: 7ª Cavalgada Poeirão

21 horas: Shows com as Bandas João Neto Pegadão e Forró Karkaká

CONFIRA ALGUMAS FOTOS: 

Redação.