Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Imóveis construídos pela prefeitura com verba federal são oferecidos para venda na internet

Publicado: 23/11/2017

O caso foi registrado no Residencial Irmã Dulce, localizado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa (Foto: Reprodução/pmjp)

A Caixa Econômica Federal recebeu recentemente denúncias com base em documentos sobre a venda irregular de apartamentos construídos pela prefeitura de João Pessoa com verba do Governo Federal. Após as denúncias, de acordo com reportagem da TV Arapuan, a Caixa acionou a Justiça Federal e conjuntamente iniciaram uma pesquisa sobre o caso.

Segundo Socorro Gadelha, secretária municipal de Habitação, dentre os imóveis investigados, “oito deles já foram reintegrados da posse. A Caixa fica com o imóvel e repassa para outra pessoa que precisa”. O caso foi registrado no Residencial Irmã Dulce, localizado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, que foi entregue em setembro de 2012.

Os imóveis deste residencial não podem ser comercializados devido a restrições contratuais, já que é estabelecido que trata-se de uma habitação de interesse social. O investimento feito para a construção das 1.240 casas do residencial, com recursos dos governos federal e municipal, foi de R$ 53,839 milhões.

Socorro Gadelha lamentou a comercialização dos imóveis que foi constatada no local. Ela ressaltou que “a gente tem um banco de habilitados aqui de 12 mil, pessoas com deficiências visuais, pessoas com crianças deficientes, idosos deficientes”. Ela afirmou que muitas pessoas com grandes necessidades permanecem na fila de espera para receber um imóvel e ter onde morar. “Você está vendendo, além de irregularmente, deixando de utilizar o imóvel que outra pessoa precisava”, lamentou a secretária de habitação.

 

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS