João diz que aval da Anvisa basta para vacinar crianças contra covid-19 na PB: “Não será exigida prescrição médica”

A Anvisa já aprovou essa vacina.

Publicado: 03/01/2022

Durante entrevista ao programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (3), na Rádio Tabajara, João Azevêdo reafirmou que a Paraíba irá vacinar crianças acima de 05 anos contra a covid-19 assim que os imunizantes chegarem ao estado.

Para o chefe do Poder Executivo estadual, a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) basta para que os estados iniciem a imunização. Ao contrário do que defende o ministro paraibano Marcelo Queiroga, da Saúde, João assegura que na Paraíba não será necessária a recomendação de um médico.

“A Anvisa já aprovou essa vacina. Nos Estados Unidos essa vacina já foi usada sem nenhum caso de óbito em crianças. Nós queremos fazer um programa específico para vacinar, ter um ambiente próprio para as crianças para não misturar com os adultos. Não será exigida prescrição médica para ninguém”, declarou o governador.

Mais do que evitar o agravamento dos sintomas da covid-19, João destacou que o ato de vacinar uma criança significa proteção. “Elas vão ser protegidas aqui porque nós vamos vacinar. A própria aprovação da Anvisa já é o elemento que precisamos para vacinar nossas crianças.”

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS