LAGOA SECA: Fábio Ramalho anuncia sopão comunitário que vai atender mais de 1500 pessoas e ampliação de 100% de programa Cheque Cidadão

Durante entrevista que avaliou os 100 primeiros dias de sua segunda gestão a frente da prefeitura de Lagoa Seca, o prefeito Fábio Ramalho (PSDB) anunciou novas ações para área social no município.

15 de abril de 2021   

A conversa aconteceu no quadro Entrevista Especial do Blog do Márcio Rangel nesta noite de quinta-feira (15).

Dentre as novidades está a criação de um programa de distribuição de alimentos (Sopão) que promete beneficiar, somente nesta primeira, cerca de 1500 pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Já no dia 02 de maio, vamos iniciar um programa de distribuição de alimentos prontos. Vai começar com a sopa, mas vamos evoluindo com outros alimentos, como a macaxeira, o cuscuz com frango e etc. Vamos iniciar em comunidades como Vila Floresta, Vila Esperança, Chã do Marinho e outras comunidades carentes, mas nossa ideia é implementar para mais regiões” comentou o prefeito.


Fábio destacou também que vai ampliar o número de famílias beneficiadas pelo Cheque Cidadão – programa de transferência de renda que desde de 2019 distribui recursos financeiros com famílias carentes.

Até fevereiro, eram 100 famílias, no mês passado o número subiu para 150 beneficiários e em maio, serão 200 famílias participando do programa.
Além disso, Fábio Ramalho garantiu a distribuição de mais 1200 cestas básicas, já nos próximos dias, para ajudar ainda mais as famílias mais impactadas pela pandemia da Covid-19.

Fonte: Blog Márcio Rangel