Lagoa Seca: por questões sanitárias, Encontro Municipal de Educação acontecerá de forma online

A abertura do encontro acontece na quarta-feira, 3, no auditório do Convento Ipuarana, e será restrita apenas às autoridades municipais

27 de janeiro de 2021   

Igreja Matriz de Lagoa Seca

A Prefeitura de Lagoa Seca realiza, nos dias 3 e 4 de fevereiro, o tradicional Encontro Municipal de Educação. Este ano, no entanto, a abertura da quinta edição do evento, que sempre reunia um grande número de profissionais da área, será online em virtude da pandemia.

Segundo a Secretaria de Educação, o tema central desta edição está pautado no quinto pilar da Educação “Aprender a Recomeçar”, uma proposta pedagógica que vai ao encontro dos desafios diários enfrentados pelo mundo moderno.

A abertura do encontro acontece na quarta-feira, 3, no auditório do Convento Ipuarana, e será restrita apenas às autoridades municipais (gestores escolares e coordenadores). Os demais participantes vão poder acompanhar a solenidade por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.

Já na quinta-feira, 4, o encontro pedagógico será direcionado aos professores e coordenadores de cada área educacional, na finalidade de que eles recebam as diretrizes do projeto anual visando trabalhar o tema durante o ano letivo, ainda que, por enquanto, as aulas aconteçam remotamente.

Cronograma do 5º Encontro Municipal de Educação em Lagoa Seca

03/02/2021 (quarta-feira): abertura no Convento Ipuarana, às 8h. Palestra: Aprender a Recomeçar – Saberes necessários à Educação do futuro (2021)

04/02/2021 (quinta-feira): encontro pedagógico com professores e suas respectivas coordenações. Credenciamento às 7h e 13h. Locais de reunião para cada coordenação:

• Educação Infantil – Escola Frei Manfredo (manhã e tarde);

• Ciclo Alfabetização – Salão Paroquial (manhã e tarde);

• 4º e 5º anos- Creche Municipal Alzira Coutinho (manhã e tarde);

• Anos finais – Escola Irmão Damião Clemente (manhã e tarde);

• Educação de Jovens e Adulto (EJA) – Escola Municipal Frei Manfredo (noite)

• Educação Inclusiva – Escola Frei Manfredo (manhã)

• Coordenação da merenda: Escola Maria da Guia Ramos (manhã e tarde)

Redação com Assessoria