Lagoa Seca tem 71% da população vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19

Foram 13.737 pessoas que receberam a D1 e 475 que tomaram a vacina de dose única.

18 de agosto de 2021   

Uma estatística importante foi conquistada por Lagoa Seca nesta quarta-feira (18), no que diz respeito ao enfrentamento contra a Covid-19 por meio da campanha de vacinação. É que a cidade alcançou 71% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. Foram 13.737 pessoas que receberam a D1 e 475 que tomaram a vacina de dose única.

O número de habitantes totalmente vacinados chegou a 4.720, ou 23,6%. É o total de pessoas que completaram o ciclo da imunização. Esse mesmo percentual é quase o mesmo se comparado atualmente ao cenário nacional.

Os dados são da coordenação de imunização vinculada à Secretaria de Saúde do município e foram atualizados até a manhã de hoje. As vacinas aplicadas no Brasil com duas doses são a CoronaVac, o imunizante Oxford/AstraZeneca e o da Pfizer. Também está em uso a vacina da Janssen, que requer só uma dose.

“O balanço que faço diante dos números de vacinados em nossa cidade é positivo. Neste percurso, temos feito uma campanha de saúde pública leve, tranquila, uma vez que nenhum lagoassequense teve de enfrentar longas filas ou passar por constrangimentos para se vacinar. Nossas equipes continuam trabalhando de forma planejada e organizada, o que explica esse resultado tão significativo”, destacou Cristiane Cavalcanti – secretária de Saúde.

Nesta quarta-feira, a vacinação está na faixa etária dos 27 e 26 anos de idade, restando apenas oito faixas de idade para finalizar a primeira etapa da imunização da população adulta. Nas últimas 24h, mais de 430 jovens foram vacinados. Na quinta-feira, será a vez de quem tem 25 anos obter o antídoto.

Redação com Assessoria