Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lei Municipal reconhece Utilidade Pública do Clube Campestre em Campina Grande

Publicado: 09/09/2020

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) sancionou a Lei Municipal 7.672/2020 de autoria do vereador João Dantas (PSD), que Reconhece de Utilidade Pública o Clube Campestre que possui forte atuação social na cidade há quase 60 anos.

João Dantas justificou sua propositura afirmando que o Campestre durante seis décadas de atuação tem muito serviço prestado em Campina Grande. “Ações de solidariedade, difusão e apoio cultural são promovidas constantemente pela instituição e sua diretoria”. Afirma.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Clube Campestre tem realizado várias ações de enfrentamento. Podemos citar entre elas; as campanhas “Vírus do Bem” e “Campestre Solidário”.

A Campanha Vírus do Bem recebeu doações de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal em parceria com a empresa FOCO Consultoria e Coaching para distribuição junto à instituições. Já a campanha Campestre Solidário arrecadou e fez doações de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade em Campina Grande.

O Clube Campestre foi um dos responsáveis por fomentar a tradição do período pré-carnavalesco em Campina Grande através do Baile Verde e Branco. Sendo uma das primeiras atrações criadas na cidade para esse período.

Durante o Maior São João do Mundo, o Clube Campestre tem sido um dos principais equipamentos em prol da diversificação da grade de programação do evento. O Campestre tem sido destaque tanto entre os turistas, como entre os campinenses.

“O Clube Campestre faz parte da história de Campina Grande, reunindo em seus quadros de sócios os mais distintos cidadãos campinenses que foram responsáveis por elevar o nome de Campina Grande em todo Brasil”. Afirmou João Dantas.

Para Alex Marcolino, presidente do Clube Campestre, este é um justo reconhecimento que a cidade de Campina Grande faz para esta instituição que tanto contribuiu para história do município.

Assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS