Manhã em Pocinhos foi marcada por protesto em frente ao gabinete do prefeito

A manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (06), em frente ao prédio da prefeitura de Pocinhos

6 de outubro de 2017   

Manifestantes cobram melhorias par ao município. (Foto/Se Liga PB).

Moradores de Pocinhos, no cariri, protestaram contra os desmandos administrativos do prefeito da cidade Cláudio Chaves Costa. A manifestação aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (06) e foi motivada por funcionários públicos que cobram investimentos na área da educação, saúde, funcionalismo público e infraestrutura.

Os manifestantes, usando cartazes, ocuparam à frente da prefeitura, onde fica localizado o gabinete do prefeito. “O servidor merece ser valorizado. Saúde não é favor é direito. Pocinhos na rua lutando por seus direitos”, era algumas frases descritas nos cartazes dos manifestantes.

O Conselheiro do FUNDEB, João Paulo, conversou com a nossa equipe e pontuou algumas cobranças feitas ao gestor municipal. “Pocinhos vive um cenário de abandono e descaso. Estamos cobrando ao prefeito o que de fato temos direito; pagamento de salários, médico todos os dias, internações e, principalmente, cuidado com a vida humana”, disse.

A dona de casa Lucinha Porto, de 53 anos, disse que estava revoltada com a situação de desmando na cidade. “Estou revoltada com a área da saúde municipal. Minha mãe de 82 anos precisou de atendimento e não teve. Pocinhos foi entregue as baratas”, desabafou.

A estudante Kaline do Nascimento, 22 anos, também participou do protesto e reivindicou melhorias para a área da educação. “Nós estudantes vivemos em um cenário de total desorganização. Não temos segurança e a falta de profissionais da educação é constante”, desabafou.

Nossa equipe procurou representantes do poder municipal, mas encontramos as portas da prefeitura fechadas.

Redação.