Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mônica de Beto encerra ano legislativo prestando contas da sua atuação parlamentar na Câmara de Pocinhos

Publicado: 30/11/2021

Vereadora de Pocinhos Mônica de Beto. Foto: Assessoria Câmara

A vereadora do município de Pocinhos, Mônica de Beto (PDT), fez seu discurso de encerramento do ano legislativo nesta segunda-feira (29), fazendo um balanço da sua atuação parlamentar na Câmara Municipal de Pocinhos, se destacando mais uma vez como uma das parlamentares mais atuantes da região.

Ao todo, a vereadora apresentou 81 proposituras em 2021, sendo 44 requerimentos, 24 projetos, 10 indicações e 02 ofícios. Dentre as propostas apresentadas, Mônica destacou o projeto de combate à pobreza menstrual, um mal que tem assolado mulheres no Brasil inteiro e em Pocinhos não tem sido diferente. A parlamentar destacou ainda, os projetos; Ronda Maria da Penha; Observatório da Violência contra a Mulher; criação da caderneta de saúde da mulher; entre outras matérias. Além da defesa da mulher que tem sido a principal bandeira de Mônica na casa, este ano ela adotou o combate à violência animal como uma das suas causas e com isso apresentou diversas matérias nesse sentido. “Solicitamos a realização do censo animal, proibição de nomeação de condenados por maus-tratos aos animais, criação do Centro de Zoonoses, solicitamos ainda, audiência pública para discutir os ataques de cachorros na zona rural, entre outros”. Complementou a vereadora.

“Além das nossas bandeiras, apresentamos diversos requerimentos e ofícios que buscam melhorar o dia-dia do pocinhense, são solicitações de iluminação pública em praças e logradouros, implantação de quebra-molas, pavimentações, regularização fundiária na zona rural, adoção de campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, entre outras.”. Afirma.

A vereadora Mônica de Beto conseguiu atuar juntamente com o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), no sentido de que o mesmo destinasse emendas parlamentares para o município de Pocinhos que atenderá moradores da zona rural com perfuração de poços. “Portanto, chegamos ao fim do ano legislativo com a sensação de dever cumprido e com a expectativa de que no próximo ano, possamos fazer ainda mais. Continuaremos atentos as demandas de Pocinhos e o nosso mandato continuará sendo os ouvidos e a boca dos nossos pocinhenses.” Concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS