Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Moro entrega à PF mensagens que trocou com Bolsonaro e deputada em rede social

Publicado: 03/05/2020

Por RPC Curitiba e G1 PR

Fontes que participaram ou que souberam sobre conteúdo do depoimento de Sergio Moro, disseram que a PF extraiu do telefone do ex-ministro provas que ele tinha exibido no Jornal Nacionalcomo a conversa em WhatsApp com o presidente Jair Bolsonaro e com a deputada Carla Zambelli. Além disso, informaram que Moro forneceu novas provas e, principalmente, indicou maneiras de conseguir outras. A demissão do ex-ministro ocorreu em 24 de abril.

No dia 25 de abril, um dia após o ex-ministro Sergio Moro mostrar as trocas de mensagens ao JH, o presidente não as contestou.

Depois de prestar um depoimento de mais de oito horas na Polícia Federal (PF), em Curitiba, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro fez a seguinte postagem no Twitter: “Há lealdades maiores do que as pessoais.” A publicação foi feita na manhã deste domingo (3).

No sábado (2), Sergio Moro foi ouvido na PF. Ele foi questionado sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF e em inquéritos relacionados a familiares. As acusações foram feitas pelo ex-ministro quando ele anunciou sua saída do governo, há uma semana.

O inquérito foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e vai investigar se as acusações de Moro são verdadeiras. Caso não sejam, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS