Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Na campanha Nobinho sensibilizou população com a promessa de reabrir a maternidade; vídeo que comoveu é o mesmo que gera indignação

Publicado: 07/12/2017

O guia eleitoral de Nobinho usou um vídeo para sensibilizar os eleitores

Um vídeo com mais de 2 minutos de duração serviu como base eleitoral para o prefeito eleito do município de Esperança, Nobinho Almeida, do PSB. O conteúdo, que circulou pelas redes sociais, gerou na época, muita sensibilidade e emoção aos eleitores esperançosos com a reabertura da Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis, até então fechada.

Na época, o então candidato Nobinho chegou a explorar a imagem da Irmã Luciana, que faleceu meses posteriores. Irmã Luciana, com nacionalidade estrangeira, prestou um grande trabalho voluntário ao município de Esperança, sendo considerada “mãe dos pobres” e maior defensora da reabertura da maternidade, fundada também por ela.

Prestes a completar um ano de mandato, o vídeo tem repercutido de forma negativa. Os equipamentos que funcionavam na maternidade foram emprestados ao Hospital Municipal, incluindo uma ambulância doada pelo governo do estado.

A responsável pelo prédio da Maternidade é a Paróquia de Esperança, que tomou medidas trágicas para evitar vandalismo. Recentemente foi autorizado o fechamento da porta principal do prédio com tijolos e cimento. “O prefeito não cumpriu a promessa”, disse o padre em uma celebração.

O prefeito não atendeu os nossos telefonemas.

VEJA VÍDEO:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS